8 de agosto de 2017

Hemoce inscreve para curso de captação de doadores

alt
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em parceria com a Escola de Saúde Pública, ambos do Governo do Ceará, lança o primeiro Curso de Captação de Doadores de sangue. A capacitação será nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 8 às 17 horas, no auditório do Hemoce. O curso, que tem 200 vagas, é para profissionais da área da saúde e as inscrições são gratuitas. Os interessados devem preencher aficha de inscrição e enviá-la até o dia 20 de agosto para o e-mail: recursos.humanos@hemoce.ce.gov.br 

A assistente social do Hemoce, Adalise Maia, destaca que o curso é uma oportunidade para ampliar o número de doações de sangue no Ceará. “Quanto mais pessoas estivem mobilizadas e puderem se especializar para entender como funciona o processo de captação de doadores, maiores são as chances de aumentar o número de doações de sangue”, ressalta.

Durante os três dias de curso, profissionais da área de hematologia vão orientar sobre técnicas na captação de doadores e abordar assuntos como: trajetória da doação de sangue no Brasil, captação hospitalar e banco de doadores raros do Hemoce. O objetivo é qualificar profissionais para serem multiplicadores na captação de doadores de sangue. A carga horária é de 24 horas/ aulas e o participante que obtiver 75% da presença no curso receberá certificado.

Mais informações com o Setor de Recursos Humanos do Hemoce, pelo (85) 3223-7852.

Serviço:
Curso de captação de doadores de sangue
Inscrições até 20 de agosto de 2017
Preencha aqui o formulário e envie para recursos.humanos@hemoce.ce.gov.br 
Data: 4 a 6 de setembro
Local: Auditório do Hemoce - Rua Capitão Francisco Pedro, S/N, Rodolfo Teófilo
Horário: 8 às 17 horas

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: natassya.chagas@hemoce.ce.gov.brimprensahemoce@gmail.com

Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário