8 de agosto de 2017

Facebook: governador anuncia convocação da terceira turma da PMCE para segunda-feira (14)

live_web_LIA0132.jpg

Os 1.400 aprovados que compõem a terceira turma do concurso seriam chamados apenas em 2018. Meta é ter os 4.200 homens e mulheres nas ruas até o primeiro semestre do ano que vem

A terceira turma do concurso da Polícia Militar será convocada na próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, durante a transmissão ao vivo via Facebook, realizada nesta terça-feira (8) direto de Luanda, capital da Angola. "Já convoquei a segunda turma e agora estou antecipando a terceira, que seria chamada só no ano que vem, para que a gente possa ter um efetivo maior da polícia trabalhando na segurança do nosso Estado. Ao todo, teremos mais 4.200 homens para defender o povo cearense", disse.


Atualmente, os 2.800 integrantes das duas primeiras turmas do concursos estão em aulas na Academia Estadual de Segurança Pública. Os primeiros 1.400 têm previsão de término do curso de formação para setembro. Os 4.200 agentes representam  um acréscimo de 25,7% ao efetivo da PMCE e serão responsáveis pela ampliação de novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior e Região Metropolitana de Fortaleza, e na redistribuição de policiais nas ruas.

O chefe do Executivo  também lembrou que, na última segunda-feira (7), sancionou os projetos de lei que estabelecem o pagamento da média do Nordeste aos policiais civis, bem como o que cria o adicional por atividade de execução de serviço militar estadual para cabos e soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Angola

O governador explicou que a visita a Luanda, juntamente com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Inácio Arruda, se dá por conta da parceria com o Data Center da empresa Angola Cables. "Esse projeto comporta dois cabos, um chamado Monet, que passa por Santos, Fortaleza, Miami. Está praticamente pronto e entrará em operação neste segundo semestre. Esse segundo cabo, Sacs, ligará Angola a Fortaleza pelo oceano. Será importante tanto para empresa angolana quanto para o Ceará, um investimento de quase R$ 1 bilhão neste data center para armazenamento de informações".

A ideia, segundo ele, é deixar o Ceará conectado com o mundo todo. "Queremos transformar o Ceará em três centros de conexões, hub de conexões aéreas, de telecomunicações e também um centro de conexões de cargas marítimas. São trabalhos importantes para fazer do Ceará um grande centro de referência com a Europa e agora com a África, lembrando que fomos o segundo estado do país que cresceu em produção industrial, só perdemos para o Espírito Santo", acrescentou.

Em seguida, o governador respondeu as perguntas dos seguidores. Rafael Cipriano perguntou em que passo está a disputa pelo hub da LATAM. Camilo destacou que a parceria com a empresa alemã Fraport vai trazer grande força. "Um dos passos importantes para conseguir o hub é a concessão que foi concretizada no mês passado, quando a Fraport iniciou o processo de assumir a administração do Aeroporto Pinto Martins. Estou muito otimista e, em breve, teremos muitas notícias boas".

Já Evandro Lima pediu atenção para o município de Ararendá. O governador afirmou que já autorizou a obra da estrada que liga Ipueiras a Ararendá e que ela deve ser iniciada em breve.

Edilene Fernandes perguntou sobre o prazo de entrega para o residencial José Euclides Ferreira Gomes, do Minha Casa Minha Vida, em Fortaleza. "Esse é um empreendimento de quase três mil unidades, com recursos do Estado. Foi um esforço muito grande para viabilizar. Estamos só aguardando a confirmação da data de entrega, junto à Secretaria de Cidades e à Caixa. Já foi feito todo o processo com as famílias que serão beneficiadas", disse.

Por fim, Fernando Santos questionou quando será entregue a nova escola estadual no município de Parambu. O chefe do Executivo disse que a inauguração será nesta quinta-feira (10) e aproveitou para anunciar que também já autorizou a estrada que liga Parambu a Quiterianópolis.

Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário