18 de julho de 2017

Série B: Invicto em casa, Guarani defende tabu contra Ceará para se manter líder


O Guarani recebe o Ceará nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Bugre empatou, fora de casa, com o América-MG por 0 a 0, enquanto que o Alvinegro cearense venceu, em casa, o Juventude por 2 a 0.

A equipe campineira aparece em primeiro lugar da tabela com 26 pontos, mesma pontuação do Juventude, segundo colocado. Já o Vovô esta em sexto lugar, com 21 pontos, dois atrás do CRB, que fecha o G-4.
Jogando em Campinas, o Bugre segue invicto nesta Série B. Até o momento, foram sete jogos como mandante, com seis vitórias (Brasil-RS 2 a 0; Figueirense 2 a 0; Boa Esporte 2 a 1; Paysandu 2 a 0; Náutico 2 a 1 e Goiás 1 a 0) e um empate (Oeste 0 a 0).
Guarani e Ceará se enfrentaram 16 vezes na história, entre jogos da Série A e B do Campeonato Brasileiro. O Bugre leva ampla vantagem sobre o rival cearense, com nove vitórias contra apenas duas do Vovô e cinco empates.
Como mandante, o Guarani jamais perdeu para o Ceará. Foram nove jogos entre eles no Brinco de Ouro, com oito vitórias e um empate.
As duas equipes não se enfrentam há quase cinco anos. No ultimo encontro, com gol de Márcio Careca, o Ceará venceu o Guarani por 1 a 0, no Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, pela 23ª rodada da Série B de 2012.

Com informações do Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário