27 de maio de 2017

Menezes e Roberto marcam e Ceará vence o Náutico na Arena Pernambuc


Na tarde desse sábado, 27/05, o Ceará conquistou a primeira vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Vovô derrotou o Náutico pelo placar de 2 a 0. Roberto e Felipe Menezes marcaram para o Alvinegro e sacramentaram a vitória sobre os alvirrubros. O próximo compromisso do Mais Querido pela Segundona é contra o Londrina, na sexta-feira, 02/06, data de aniversário do Clube.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Ceará dominava melhor as ações de jogo, mas parava nas defesas de Jefferson. No entanto, aos 39’, em jogada de contra-ataque, Everson acabou fazendo pênalti em Erick, após trombada. Anselmo cobrou a penalidade, mas isolou.

O primeiro gol do jogo veio na base da insistência, aos 30’ da etapa complementar. Até então, o goleiro alvirrubro já havia defendido dois chutes de dentro da área, uma falta cobrada por Romário e um cabeceio de Luiz Otávio. Depois de bola alçada para Elton, Roberto, pelo lado direito, ficou com a sobra e chutou forte; a bola ainda bateu na trave, antes de morrer nas redes.

O meia Felipe Menezes, que entrou na vaga de Wallace Pernambucano, foi quem marcou o segundo gol do Ceará. Já no final da partida, aos 41’. Depois de receber passe de Alex Amado, na intermediária ofensiva, o camisa 10 do Alvinegro soltou uma bomba indefensável para ampliar o placar, decretando números finais à partida. Final: Náutico 0 x 2 Ceará.

O elenco alvinegro retorna à capital cearense na noite desse domingo, 28/05, e tem reapresentação marcada para a tarde da segunda-feira, 29/05, em Carlos de Alencar Pinto. Na próxima sexta-feira, 02/06, o Ceará volta a campo para enfrentar o Londrina, em jogo válido pela 4ª rodada.

Com informações do site oficial do clube - cearasc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário