2 de maio de 2017

Fortaleza terá novas eleições para Diretoria Executiva

Novo pleito para Diretoria Executiva do Tricolor será realizado (Foto: Fortaleza EC)
O Presidente do Conselho Deliberativo, Marcello Desidério, anunciou nesta terça-feira (02), em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do clube, o recebimento das cartas de renúncia do Presidente da Diretoria Executiva, Jorge Mota, e seus Vice-Presidentes, Ênio Mourão e Evangelista Torquato. 

Estatutariamente, Marcello Desidério assume de imediato, interinamente, a presidência executiva do clube até que sejam realizadas novas eleições e uma nova diretoria tome posse. Demais cargos da executiva serão mantidos. Neste período, o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Demetrius Coelho, assume a presidência deste órgão. 

- O Conselho Deliberativo recebeu a renúncia dos três membros da Diretoria Executiva que são eleitos: o presidente Jorge Mota, o 1º vice-presidente Enio Mourão, e o 2º vice-presidente Evangelista Torquato. A partir de então, recebida a renúncia, que é um ato voluntário, estatutariamente a presidência passa interinamente para o presidente do Conselho Deliberativo, que sou eu, durante o período eleitoral, entre 30 e 40 dias, e a presidência do Conselho Deliberativo passa a ser exercida pelo 1º vice Demetrius Coelho - explicou Desidério. 




Uma reunião extraordinária será marcada, ainda nesta semana, para submeter aos conselheiros à aprovação dos nomes de Armando Júnior, Marcelo Paz e Maurício Guimarães para formação do Conselho Gestor, que, juntamente com o presidente interino, será responsável pela gestão do clube até a posse dos próximos eleitos. 

- Uma vez que a presidência passa, automaticamente, para a presidência do Conselho Deliberativo, eu vou nomear um Conselho Gestor, cujos nomes serão submetidos ao Conselho Deliberativo do Fortaleza. Será um grupo que trabalhará pelo Fortaleza nos próximos 40 dias, até a realização do processo eleitoral - disse Marcello Desidério. 

Na próxima semana, o Conselho Deliberativo nomeará uma Comissão Eleitoral para conduzir o processo de eleição para Diretoria Executiva do Clube, que deverá ser concluído em torno de 30 dias. 

- Vamos ter o processo eleitoral e vamos iniciar com a maior brevidade possível. Vamos reunir a mesa do Conselho para compor a Comissão Eleitoral para fazer com a maior brevidade e com o menor trauma possível para o Fortaleza - falou o presidente em exercício. 

Na ocasião, o presidente interino, Marcello Desidério, anunciou a contratação do novo técnico Paulo Bonamigo, que chegará nesta quarta-feira e já assume o comando da equipe tricolor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário