29 de maio de 2017

Bonamigo enaltece atuação do Tricolor em Salgueiro: "Vitória com méritos"

Treinador elogiou a postura da equipe em campo no triunfo por 2 a 1 sobre o Salgueiro (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)
Em entrevista coletiva após a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Salgueiro, no último sábado, no estádio Cornélio de Barros, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o técnico Paulo Bonamigo festejou o resultado positivo, exaltou a postura da equipe e elogiou o desempenho como visitante. 

Com o controle das ações da partida no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar com Pablo. Na segunda etapa, ampliou com Éverton e viu Álvaro descontar para os donos da casa. O treinador destacou a performance na etapa inicial e a maturidade no segundo tempo para administrar o triunfo. 

- Nosso primeiro tempo foi realmente de um time grande como o Fortaleza. Jogando contra um grande adversário, conseguimos controlar, ter posse de bola, finalizações e o gol. Foi um primeiro tempo de muita qualidade dentro daquilo que nós pensamos em termos de conceito de jogo, de propor o jogo dentro da casa do
adversário - analisou. 



- No segundo tempo, normal o adversário, com algumas trocas, criar uma certa dificuldade para nós. Conseguimos fazer o segundo gol, que nos deu uma certa vantagem dentro do jogo. A segunda parte do jogo foi difícil, principalmente depois dos 30 minutos, mas tivemos a sabedoria para administrar o placar construído com muita qualidade no primeiro tempo - completou. 

O comandante tricolor afirmou que o resultado foi justo pela atuação do Leão em Salgueiro e ressaltou a postura dos jogadores, mas alertou que o objetivo é manter a evolução no decorrer da competição nacional. 

- Foi uma vitória construída com méritos. As virtudes do jogo foram muito mais do Fortaleza, que foi uma equipe que esteve equilibrada o tempo todo e manteve uma atitude muito positiva, que está sendo uma identidade do time. Temos que melhorar e só vamos melhorar já começando a trabalhar forte na segunda-feira para corrigir algumas situações - ponderou Bonamigo. 

Há quase um mês à frente do comando do Fortaleza, o técnico disse que é preciso ter peças do mesmo nível no elenco para poder realizar trocas no time e manter a qualidade durante a Série C. 

- Hoje, no futebol, é preciso ter um grupo bem homogêneo no aspecto técnico para poder obter o resultado, dentro do que se busca como estratégia. Tenho que formar os 22 no mesmo nível. Hoje (sábado) foi o meu terceiro jogo. Quando chegar no oitavo jogo, vou sentir que vai ter jogador que vai cair de produção, e aí vai ser o momento de começar a trocar as peças para colocar jogador mais descansado, com energia nova, mas sem perder a qualidade e o padrão do time. Para isso, precisa treinar, se condicionar e estar bem fisicamente. Assim vai se ganhar qualidade e a equipe não vai perder o padrão de jogo - explicou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário