5 de abril de 2017

Uniclinic desiste de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro

Ceará, Uniclinic (Foto: Tiago Gadelha/Agência Diário)Ceará, Uniclinic (Foto: Tiago Gadelha/Agência Diário)
Depois de conseguir calendário cheio em 2016 e também em 2017, o Uniclinic resolveu abrir mão da vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro e não disputar a competição que tem início em 21 de maio. Com isso, o Guarany de Sobral, 4° colocado no Campeonato Cearense do ano passado, mas rebaixado à Série B estadual neste ano.
A Águia da Precabura estava relacionado em um grupo com River-PI, Maranhão e Potiguar do Mossoró e iria estrear, fora de casa, contra a equipe piauiense. No entanto, o mandatário do time cearense, Vanor Cruz, afirmou que não tem mais interesse em investir no futebol - fato que se repete mais uma vez na história do clube - e, por isso, entregou a vaga no Brasileiro.
Com a desistência do Uniclinic, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já acionou a CBF para que seja indicado o novo representante de forma oficial. E, avaliando a classificação geral do estadual do ano passado, a vaga deve ficar mesmo com o Guarasol.
No final de 2016, o Uniclinic já havia manifestado vontade de não participar sequer da Copa do Nordeste, mesmo vom os custos de viagem e hospedado pagos pela organização do torneio. Mas a equipe acabou participando e fazendo a pior campanha da história do Nordestão, sem nenhum ponto conquistado.
No Cearense deste ano, a Águia da Precabura foi eliminada pelo Ceará, nas quartas de final da competição.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário