5 de abril de 2017

Saiba como estão os times da Série C do Brasileiro às vésperas de seu início

Como edições anteriores, Brasileiro da Série C 2017 terá 20 times dividido em dois grupos de dez 
O Campeonato Brasileiro da Série C começa no dia 13 de maio e faltando pouco mais de um mês para a bola rolar, o Globoesporte.com fez um levantamento sobre as 20 equipes que disputarão a competição. Um raio-X de como tem sido a temporada das equipes que lutarão por quatro vagas na Série B do nacional. Os times estão distribuídos em dois grupos regionalizados, cada um com 10 equipes. Os quatro primeiros de cada grupo disputarão em sistema de mata-mata o tão sonhado acesso. Os dois último colocados de cada chave caíram para à Série D.   
No Grupo A estão equipes do Nordeste, Norte e Centro Oeste. Compõe a chave o ASA-AL, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Cuiabá, Fortaleza, Moto Club, Remo, Salgueiro e Sampaio Corrêa. No Grupo B, estão posicionados times do Sul e Sudeste. Os componentes são Botafogo-SP, Bragantino, Joinville, Macaé, Mogi Mirim, São Bento-SP, Tombense, Tupi, Volta Redonda e Ypiranga-RS.   
HEADERS SÉRIE C - SAMPAIO CORRÊA (Foto: Editoria de arte)
Maioria no Grupo A, a Região Nordeste tem a dupla maranhense Sampaio Corrêa e Moto Club. Rebaixado na Série B em 2016, o Tricolor disputou nestes três primeiros meses da atual temporada a Copa do Brasil e avançou duas fases ao eliminar o São José-RS e o Guarani de Juazeiro-CE, mas acabou eliminado na terceira fase pelo Internacional-RS. Na Copa do Nordeste, foi eliminado logo na primeira fase, assim como também na primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Agora, no segundo turno, brigará para chegar à final do Estadual.   
HEADERS SÉRIE C - MOTO CLUB (Foto: Editoria de arte)
O Moto Club garantiu o acesso à Série C no ano passado. Nesta temporada, o time foi mal na Copa do Nordeste e caiu na primeira fase. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo São Paulo em jogo único no Castelão, também na fase inicial. Assim como o rival, Sampaio, o Moto foi eliminado na primeira fase do primeiro turno do Maranhense. A busca agora é pela reabilitação no segundo turno.     
HEADERS SÉRIE C - CSA (Foto: Editoria de arte)
Outra dupla do mesmo estado vem de Alagoas com CSA e ASA-AL. O Azulão também é outra equipe que vem da Série D após acesso no passado. Na Copa do Brasil foi eliminado com uma goleada em casa para o Sport na primeira fase por 4 a 1.  Na Copa do Nordeste, também caiu na primeira fase. No Campeonato Alagoano chegou ao hexagonal e está disputando vaga na semifinal. 
HEADERS SÉRIE C - ASA (Foto: Editoria de arte)
O Fantasma está surpreendendo na Copa do Brasil. Passou pela Ferroviária-SP, em Araraquara ao empatar por 1 a 1. Em seguida venceu o Coritiba, em pleno Couto Pereira por 2 a 0, em Curitiba e na terceira fase disputa vaga com o Paraná. No primeiro jogo, em Arapiraca, houve empate por 0 a 0. Se passar, vai se classificar mais uma vez fora de casa. O ASA não disputou a Copa do Nordeste e assim como o CSA, briga por vaga na semifinal do Campeonato Alagoano.
HEADERS SÉRIE C - FORTALEZA (Foto: Editoria de arte)
Batendo na trave em temporadas anteriores, o Fortaleza também foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase ao ser derrotado pelo São Raimundo-PA por 2 a 1, em Santarém. Na Copa do Nordeste também teve fraco desempenho e saiu na fase de grupos. No Campeonato Cearense, o Leão do Picci terminou a fase de classificação na 2ª colocação, passou pelo Tiradentes nas quartas e na semifinal enfrenta o Ferroviário. No primeiro jogo deu Ferrim 2 a 0.  


HEADERS SÉRIE C - CONFIANÇA (Foto: Editoria de arte)

O Confiança de Sergipe não disputou a Copa do Nordeste e nem a Copa do Brasil como a maioria de seus adversários. No Campeonato Sergipano, após terminar em primeiro na fase de classificação, disputa o hexagonal para ir à final da competição.   

HEADERS SÉRIE C - SALGUEIRO (Foto: Editoria de arte)

O Salgueiro também não disputou a Copa do Nordeste deste ano e foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase com a derrota por 1 a 0 para o Sinop-MT. O time vai muito bem no Campeonato Pernambucano e lidera a segunda fase, tendo inclusive garantido vaga antecipada nas semifinais.   

HEADERS SÉRIE C - BOTAFOGO-PB (Foto: Editoria de arte)
O Botafogo-PB disputou a Copa do Brasil, mas saiu logo com a goleada na primeira fase para o São Francisco-PA por 3 a 0. Na Copa do Nordeste, também foi desclassificado na primeira fase. No Campeonato Paraibano é o líder da fase de classificação e já está na semifinal da competição.
HEADERS SÉRIE C - REMO (Foto: Editoria de arte)





Único time da Região Norte, o Remo foi eliminado da Copa Verde com a derrota surpreendente para o Santos-AP por 3 a 0. Na Copa do Brasil, o Leão foi eliminado pelo Brusque-SC após perder por 2 a 1. No Campeonato Paraense, o Remo está classificado e faz uma das semifinais. 

HEADERS SÉRIE C - CUIABÁ (Foto: Editoria de arte)
Representante do Centro-Oeste, o Cuiabá se classificou na primeira fase da Copa do Brasil ao vencer o Rondoniense por 2 a 0. Na segunda fase, após empatar com a Ponte Preta por 1 a 1 no tempo normal e vencer nos pênaltis se classificou para a fase seguinte, mas foi eliminado pelo Goiás. Na Copa Verde, o time de Mato Grosso foi desclassificado em casa pelo Rondoniense. O time está na semifinal do Campeonato Mato-Grossense.
HEADERS SÉRIE C - VOLTA REDONDA (Foto: Editoria de arte)
No Grupo B, também tem dupla de estados. Uma vem do Rio de Janeiro com Volta Redonda e Macaé. Dos cariocas, apenas o Volta Redonda disputou a Copa do Brasil, mas saiu na primeira fase para o Cruzeiro-MG. No Cariocão, o atual campeão da Série D do Brasileiro não passou da primeira fase na Taça Guanabara e nem na Taça Rio. 
HEADERS SÉRIE C - MACAÉ (Foto: Editoria de arte)
O Macaé que é o outro time do Rio, não disputou a Copa do Brasil e no Carioca em 11 jogos realizados somou apenas 2 pontos. A equipe, diferente do Volta Redonda, tem experiência recente com o Brasileiro da Série B e sonha com o retorno.   
HEADERS SÉRIE C - TOMBENSE (Foto: Editoria de arte)
Na dupla de Minas Gerais, destaque para a força de Tupi e Tombense. O Gavião-Carcará não disputou a  Copa do Brasil este ano. No Campeonato Mineiro, faltando uma rodada para terminar a primeira fase, o Tombense estará na semifinal se vencer o URT pela última rodada em casa contra o URT.    
HEADERS SÉRIE C - TUPI (Foto: Editoria de arte)
Assim como a Tombense, o Tupi também não jogou a Copa do Brasil 2017. no Campeonato Mineiro B é apenas o 8º colocado.  O Galo-Carijó disputa á Série C após ser rebaixado no ano passado.
HEADERS SÉRIE C - BRAGANTINO (Foto: Editoria de arte)
No grupo dos paulistas, um quarteto. O Bragantino se classificou na primeira fase da Copa do Brasil ao empatar com o Anápolis-GO, mas caiu na segunda fase para o Vitória.  O Alvi-negro briga para ir à semifinal do Campeonato Paulista da Série A2.
HEADERS SÉRIE C - SÃO BENTO (Foto: Editoria de arte)
Recém-chegado à Série C após acesso no ano passado, o São Bento-SP foi desclassificado pelo Paraná na primeira fase da Copa do Brasil. No Paulistão, a equipe foi eliminado na fase de grupos na chave que classificaram Palmeiras e Novorizontino. 
HEADERS SÉRIE C - BOTAFOGO - SP (Foto: Editoria de arte)
O Botafogo-SP não disputou a Copa do Brasil. Porém, no Campeonato Paulista vem muito bem. A equipe avançou até a fase mata-mata e briga com o Corinthians para seguir avançando. Nas quartas de finais, a equipe de Ribeirão Preto empatou com o Timão por 0 a 0.
HEADERS SÉRIE C - MOGI MIRIM (Foto: Editoria de arte)HEADERS SÉRIE C - MOGI MIRIM (Foto: Editoria de arte)
O Mogi Mirim também não disputou a Copa do Brasil na temporada 2017. A equipe não vem fazendo um bom ano e, disputando a Série A2 do Paulistão, vem lutando contra o rebaixamento.
HEADERS SÉRIE C - YPIRANGA (Foto: Editoria de arte)

Representante do futebol gaúcho, o Ypiranga-RS esteve na Copa do Brasil este ano, mas acabou eliminado na primeira fase pelo PSTC-PR por 2 a 1. No Gauchão, o time de Erechim foi uma das equipes rebaixadas para a segunda divisão.   

HEADERS SÉRIE C - JOINVILLE (Foto: Editoria de arte)
De Santa Catarina, o nome é o Joinville-SC, que vem de dois rebaixamentos consecutivos. O time catarinense vai muito bem na Copa do Brasil, onde já passou pelo Comercial-MS, São Raimundo-PA e Gurupi-TO, Na quarta fase, o Tricolor pega o Sport. No Campeonato Catarinense, após o primeiro turno ruim quando terminou na 9ª colocação, o Joinville disputa o returno ponto a ponto com a Chapecoense.
Foto: Arte Esporte
Por 
São Luís, MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário