22 de abril de 2017

Raio-X: Guarani vence na defesa, e Ceará é melhor no ataque; Veja análise

Raio-X, Ceará, Guarani de juazeiro (Foto: Arte/GloboEsporte.com)Raio-X, Ceará, Guarani de juazeiro (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
Está chegando a hora de decidir o segundo finalista do Campeonato Cearense. Ceará e Guarani de Juazeiro fazem o terceiro jogo da semifinal do estadual neste sábado (22), às 16 horas. O duelo será na Arena Castelão. O Ceará tem a vantagem do empate. O Guaraju precisa vencer o jogo no tempo normal e vencer as penalidades para conseguir a vaga na decisão.

Mesmo com o favoritismo, o Vovô teve dificuldades para vencer o Leão do Mercado no Raio-X feito pelo GloboEsporte.com. Consultamos três jornalistas esportivos (Kaio Cézar, narrador e produtor da TV Verdes Mares; Fabiano Rodrigues, repórter da TV Verdes Mares Cariri; e Roberto Leite, editor do GloboEsporte.com/ce) que cobrem diariamente Ceará e Guaraju, para que elegessem os melhores atletas entre os possíveis titulares das duas equipes. No resultado, o Alvinegro saiu vencedor: 6 a 5.
Foram cinco unanimidades, sendo quatro do Vovô e uma do Guarani. Éverson, Luiz Otávio, Richardson e Magno Alves, pelo Alvinegro, e apenas Leílson, pelo Guaraju, foram os escolhidos por unanimidade.

- Éverson é o maior responsável pelas boas estatísticas do setor defensivo do Ceará. Só tomou quatro gols no cearense e, em três jogos contra o Guarani, não foi vazado uma vez sequer - avaliou Kaio Cézar.

No setor defensivo, apenas Luiz Otávio representa o Ceará. Talisson, Luis Gustavo e Zé Aquiraz completam as escolhas dos especialistas.

- Até entendo que o Cametá seja melhor lateral, mas o campeonato que o Talisson está fazendo é muito bom. Por isso o voto nele - justificou Fabiano Rodrigues.
- Luiz Otávio tem mais técnica e pode ser uma opção para fazer gols em cobranças de falta e escanteio. Vence fácil seu oponente - pontuou Roberto.

- Se analisarmos apenas defensivamente, o Ceará tem uma zaga melhor. Mas, os laterais do Guaraju são mais eficientes quando se trata de atacar. Por isso, minha escolha dividida - pontuou Kaio Cézar.

No meio-campo, o Ceará leva vantagem com os volantes Raul e Richardson, mas o Leão do Mercado tem Adenílson, o cara da criação, superando Ricardinho, que voltou a jogar recentemente após se recuperar de lesão.
- (Raul) É com sobras melhor. Apesar de jovem, adquiriu boa experiência desde o ano passado, quando passou a integrar frequentemente o elenco principal. É lutador, tem bom domínio de bola e dá segurança à frente da zaga - pontuou Roberto Leite.

- Raul e Richardson hoje são unanimidade no meio-campo do Ceará. Richardson, quando possível, ainda auxilia no ataque com competência. Já Adenilson, do Guarani, como joga esse cara! Pra mim, o melhor meia - embora se considere volante - do campeonato - exclamou Kaio.

No ataque, Magno Alves e Lelê, pelo Vovô, e Leílson, pelo Guaraju, foram as escolhas. Magnata, artilheiro do Vovô, e Leílson, artilheiro do campeonato, foram escolhas unânimes.

- A escolha de Leilson e Magno Alves são até óbvias. Eles fazem gol. Simples. Já o Lelê, embora não faça um grande campeonato, é mais talentoso que o Ronda. Os dois são atacantes rápidos, mas Lelê tem mais inteligência - explicou Kaio.

- Pelo momento, Leílson ganha esta disputa. Embora Biancucchi seja mais jogador pelo seu histórico, agora é que está mais adaptado com o time alvinegro e mais em forma. Leílson tem sido mais constante durante todo o campeonato. O Magnata, pela experiência, fome de gol e técnica sobra na frente de Ítalo - avaliou Roberto.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário