5 de abril de 2017

Goiás anuncia contratação do técnico Sérgio Soares para disputa da Série B

O Goiás anunciou no início da tarde desta segunda-feira seu técnico para a disputa da Série B. Trata-se de Sérgio Soares, treinador de 50 anos e que atualmente dirige o Santo André no Troféu do Interior do Campeonato Paulista. De acordo com a diretoria esmeraldina, ele assume a equipe apenas no dia 29 de abril ou quando for eliminado com o Ramalhão do torneio.
Na fase de classificação do Paulistão, Sérgio Soares substituiu Toninho Cecílio já no decorrer da disputa. O Santo André lutou contra o rebaixamento até a última rodada e conseguiu escapar, terminando em terceiro lugar no Grupo C, que tinha o Palmeiras.
Sergio Soares São Paulo x Santo André (Foto: Marcos Ribolli)
Natural de São Paulo, Sérgio Soares foi jogador e depois começou a carreira de técnico justamente no Ramalhão. Seus trabalhos mais expressivos foram em equipes como Ceará, Bahia, Atlético-PR e Avaí. O técnico também já esteve à frente do Cerezo Osaka, do Japão. Dentre os títulos que possui no currículo, os principais são o de campeão cearense e baiano.
O anúncio de Sérgio Soares se dá apenas três dias depois da efetivação de Sílvio Criciúma como técnico do Goiás até o fim do Campeonato Goiano. Antes no time sub-20, o ex-zagueiro estava treinando a equipe após a saída de Gilson Kleina para a Ponte Preta e foi mantido. A diretoria do Alviverde chegou a sondar nomes como Marcelo Oliveira e Levir Culpi, mas se assustou com os valores e decidiu trabalhar com alternativas mais modestas.
Veja a nota emitida pelo clube:
Boa tarde! Sérgio Soares é o novo técnico do Goiás. Ele chega no próximo dia 29 deste mês ou quando terminar a participação do Santo André no Campeonato Paulista.
Por 
Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário