20 de abril de 2017

Ferroviário empata com o Fortaleza e se garante na final do Cearense de 2017

Na noite desta quarta-feira, o primeiro finalista do Campeonato Cearense foi definido. Na Arena Castelão, o Ferroviário se garantiu na decisão após empatar com o Fortaleza em 0 x 0, por possuir a vantagem da igualdade. O Ferrão não ia à final há 19 anos.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Ferroviário que teve a primeira boa chance da partida, após Jeanderson bater forte de esquerda, pegando de primeira, e levando perigo ao gol do Leão aos 14 minutos do primeiro tempo.
Fortaleza acabou parando no Ferroviário (Foto: Mateus Dantas/OPovo)
O momento era todo do Ferroviário, que seguiu pressionando os donos da casa. Aos 25, a equipe quase abriu o placar com outro chute de primeira, desta vez de Máxuell. O Fortaleza respondeu quatro minutos mais tarde, mas a cabeçada de Heitor passou por cima.
No segundo tempo, precisando da vitória para forçar a decisão por pênaltis, o Fortaleza tentou, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols. O Ferroviário, por sua vez, apoiado na vantagem conquistadas nos outros jogos, pouco fez, mas garantiu a classificação pelo empate.
O segundo finalista do Campeonato Cearense será definido no próximo sábado. Em vantagem, o Ceará recebe o Guarani de Juazeiro, às 16 horas, na Arena Castelão.
Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário