14 de março de 2017

Ventos derrubam árvores e arrancam telhado de casa em Camocim, no CE

Árvores derrubadas após fortes ventos em Camocim, no Ceará (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camocim)
Ventos fortes derrubaram cajueiros e árvores de outras espécies na localidade de Seiscentas, na zona rural de Camocim, na noite deste domingo (12). O telhado de uma casa foi arrancado e a região ficou sem energia elétrica. Moradores acionaram a Defesa Civil Municipal e relataram a ocorrência de uma espécie de redemoinho. Não houve feridos.

O coordenador da Defesa Civil, Jonnes Costa, informou que o se formou por volta de 18 horas, próximo ao Rio Coreaú, em direção à terra e provocou os estragos por cerca de 800 metros. O órgão não repassou a quantidade de árvores afetadas.
Árvores derrubadas após fortes ventos em Camocim, no Ceará (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Camocim)
"Foi um estado de pânico, no momento que passou o vendaval. Tudo foi rápido, mas surpreendeu. A população ficou temerosa, nunca tinham visto acontecer algo assim. Eles já esperavam um temporal, mas não sabia que ia acontecer dessa forma. Chovia, serenava, até que vento estava em forma de redemoinho", relatou.

Sobre a casa destelhada, o coordenador contou que a própria comunidade já fez o conserto. Com relação à falta de energia provocada pela queda das árvores, uma equipe da Enel também providenciou os reparos. O serviço de fornecimento de energia foi estabelecido às 22h32.

Com informações do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário