17 de março de 2017

Recomeço: Icasa se reestrutura em busca de acesso e título na Série B

Recomeço. Esta é a palavra de ordem no Icasa. O rebaixamento à Segunda Divisão do Cearense demorou a ser digerida pela diretoria. Com presidente novo, treinador novo, o Verdão do Cariri chega à competição em busca não só do acesso, mas do título do torneio. Com a profissionalização da base, o Icasa chega forte para o certame estadual. O presidente (e torcedor, como ele mesmo fala) Valdenor Agra garante que o clube chega para roubar a cena. 
- O objetivo, por ser um presidente torcedor, é de ser campeão. A gente não quer outra coisa, a não ser ser campeão. A gente teve uma dificuldade muito grande com o Icasa para essa temporada. A gente está tentando fazer milagre. A fé nos conduz à vitória - afirmou o presidente.
O Verdão do Cariri começou a pré-temporada há mais de um mês. Trouxe alguns atletas experientes para reforçar o elenco do time do Cariri. O lateral-direito Marcos Vinícius, que estava no elenco do Verdão que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro em 2009, está de volta para esta campanha de 2017. 
Guarani de Juazeiro x Náutico Romeirão (Foto: Tiago Medeiros)Romeirão é a casa do Icasa na temporada 2017 (Foto: Tiago Medeiros)

O atacante Rafael Cearense, que passou pelo futebol cearense e estava no Campinense, também reforça o elenco do Verdão. O goleiro Vitor Lagoa, ex-Tiradentes, também é outro jogador experiente que chega ao Icasa para assumir papel de liderança. Laertes, meia ex-Fortaleza, e Romário, zagueiro ex-Guarany de Sobral, formam a espinha dorsal do Icasa para a Série B estadual.
Aliado à experiência dos mais antigos, o Verdão do Cariri também irá olhar para a base. No decorrer da competição, pretende aproveitar os destaques mais novos no time principal e, com isso, montar um elenco que também dispute a Taça Fares Lopes.
- Nós temos atletas de 17 anos que se destacaram em alguns amistosos. Temos um atacante, o Vitor Caririaçu, que tem 17 anos e já está brigando por vaga no time titular. Foi revelado em um amistoso que nós fomos fazer no início do ano - explicou o mandatário alviverde.
Roni Araújo, técnico do Icasa (Foto: Divulgação/Icasa)Roni Araújo, técnico do Icasa (Foto: Divulgação/Icasa)
Treinador conhecido
Roni Araújo foi o escolhido pela presidência icasiana para comandar o barco em 2017. Esta será a terceira passagem do treinador pelo alviverde. Em 2014, o treinador assumiu a equipe no Campeonato Cearense em 11 partidas. Ano passado, fez cinco jogos na Taça Fares Lopes. No total, foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

- Escolhemos esse treinador porque acreditamos no potencial dele e na identificação com o clube. Montamos um elenco forte e acreditamos que o Roni Araújo tem condições de fazer um bom trabalho.
Sobre o campeonato
O Icasa estreia na Segundona do Cearense contra o Maracanã, no Estádio Domingão, em Horizonte. O jogo está marcado para o domingo (19). A bola rola a partir das 16 horas. O Campeonato será disputado em três fases. Dos sete, classificam-se quatro (apenas em jogos de ida) para as semifinais, decididas em jogos de ida e volta. Os dois primeiros lugares da competição sobem para a Série A em 2018, enquanto o último colocado cai para a Série C do estadual na temporada seguinte.
Por 
Juazeiro do Norte, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário