18 de março de 2017

Icasa favorito; Floresta e Maracanã correm por fora: Série B do Cearense 2017

Com sete times, começa neste sábado (18) a Série B do Campeonato Cearense. O favoritismo fica por conta do Icasa, rebaixado à Segundona na última temporada. Em um campeonato onde Aliança, Tianguá e Esporte Limoeiro vêm para revelar talentos, Iguatu, Maracanã e Floresta aparecem para conquistar um lugar na elite do futebol cearense em 2017. Antes de a bola rolar, o Quixadá desistiu de participar do certame estadual.
O Campeonato será disputado em três fases. Dos sete, classificam-se quatro (apenas em jogos de ida) para as semifinais, decididas em jogos de ida e volta. Os dois primeiros lugares da competição sobem para a Série A em 2018, enquanto o último colocado cai para a Série C do estadual na temporada seguinte.

Rodada de abertura
18/3 - Iguatu x Tianguá
19/3 - Maracanã x Icasa
19/3 - Esporte Limoeiro x Aliança

Aliança
Com pré-temporada de mais de 40 dias, o Aliança é um dos clubes que têm a missão de revelar talentos. O time irá jogar sob o comando do técnico Frank. O objetivo principal pode até passar um pouco longe do acesso, mas se abrir espaço, o Aliança vem para surpreender. Entre os destaques estão os paulistas Marcelo, atacante de 20 anos, e o zagueiro Augustini. A equipe ainda tem a experiência do meia Jackie Chan, ex-Guarasol. 
Aliança (Foto: Aliança/Divulgação)Aliança tem parceria com o Guarany de Sobral para a Série B (Foto: Aliança/Divulgação)

Esporte Limoeiro
O Esporte Limoeiro teve pouco tempo para a pré-temporada. Os Treinos começaram apenas em março. No entanto, a equipe aposta no entrosamento entre os jogadores para ir bem na competição. Sem tantos recursos financeiros, o time é o mesmo da última temporada, quando subiu da Terceirona. O objetivo principal é revelar atletas para o futebol cearense e brasileiro. Com média de idade de 23 anos, o Limoeiro tem como destaques o atacante Gláuber, de 21 anos, o volante Anderson, de 21, e o lateral-esquerdo Serginho. O técnico é o experiente Erandir Chaves.
Floresta
O Floresta vem com objetivos reais de acesso para a Série A do Campeonato Cearense em 2017. O time tem o mesmo elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. Apostando nos jogadores que são prata da casa, o Floresta quer surpreender na Série B. Os principais jogadores são o volante Iago e o atacante Gaúcho.
Icasa
A palavra de ordem no Icasa é recomeço. Sob o comando do técnico Roni Araújo, o Verdão do Cariri chega à Série B do Cearense como um dos favoritos ao acesso e ao título. O presidente (e torcedor, como ele mesmo fala) Valdenor Agra garante que o clube chega para roubar a cena. A pré-temporada foi superior a um mês. Entre os destaques, estão o lateral-direito Marcus Vinícius, que estava no acesso à Série B do Brasileiro em 2009, além do atacante Rafael Carioca, que acumula passagens por Ferroviário e Campinense. 
Roni Araújo, técnico do Icasa (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Roni Araújo é o novo técnico do Icasa (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)


Iguatu
Com uma pré-temporada de mais de um mês, o Iguatu chega forte em busca do acesso à Série A do futebol cearense. Sob o comando do técnico Jorge Pinheiro, a equipe do Iguatu tem reforços importantes e experientes para a competição. Chegaram o meia Elanardo, que estava no Itapipoca, o volante Ribinha, que também estava no Garoto Travesso, além dos atacantes Otacílio Neto e Juranílson.
Maracanã
O Maracanã iniciou a pré-temporada há mais de um mês e meio. Sob o comando do técnico Filinto Holanda, o time vem com um elenco bem mesclado entre juventude e experiência. Chega à Série B com objetivos reais de acesso. O clube ainda planeja esticar o calendário com participações no Sub-20 estadual e na Fares Lopes. Dois dos destaques do time são o meia Ronaldinho, de 29 anos, e o experiente zagueiro Júnior Alves, de 30.
Maracanã, Cearense (Foto: Divulgação/Maracanã)Maracanã quer acesso à Série A do Cearense para 2018 (Foto: Divulgação/Maracanã)
Tianguá
Com dois amistosos na conta em pouco mais de um mês de pré-temporada, o Tianguá chega com objetivos de revelar talentos. Sob o comando do técnico Gil Bala, o time trouxe reforços pontuais do Guarany de Sobral. Entre os destaques estão os experientes volantes Yvo e Bacharel, que estavam no Cacique do Vale. O atacante Lucas, de 19 anos, estava no futebol português e é uma das apostas do Tianguá para balançar as redes dos adversários.
Tianguá (Foto: Tianguá/Divulgação)Tianguá tem como objetivos revelar talentos para o futebol cearense (Foto: Tianguá/Divulgação)

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário