28 de março de 2017

Ferroviário e Guarani de Juazeiro garantem vaga na Série D em 2018

Além da classificação às semifinais do Campeonato Cearense, Ferroviário e Guarani de Juazeiro têm outro motivo para comemorar. A dupla garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, o que traz mais calendário às duas equipes para a próxima temporada. 
Ferroviário x Itapipoca Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Ferroviário garantiu vaga nas semis do Cearense e na série D (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O Campeonato Cearense reserva duas vagas para a Quarta Divisão do Brasileiro. Como chegaram às semifinais, Tubarão da Barra e Leão do Mercado não podem mais ser alcançados em termos de pontuação e, no mínimo, encerram a disputa na terceira e quarta colocações. Como Ceará e Fortaleza já têm vagas definidas em alguma divisão do Campeonato Brasileiro, Ferrão e Guaraju entram como participantes da Quarta Divisão nacional na próxima temporada.
Leílson, atacante do Guarani de Juazeiro (Foto: Guto Vital/Agência Miséria de Comunicação)Leílson é um dos destaques do Guaraju (Foto: Guto Vital/Agência Miséria de Comunicação)
Até o fim da primeira fase, a classificação estava assim: Ceará (20), Fortaleza (17), Horizonte (15), Guarani de Juazeiro (15), Maranguape (14), Ferroviário (13), Tiradentes (11) e Uniclinic (9). Após os resultados das quartas, o somatório de pontos de todo o campeonato deixa a pontuação assim: Ceará (26), Fortaleza (23), Guarani de Juazeiro (19) e Ferroviário (15). O Ferrão até se iguala em número de pontos ao Horizonte. No entanto, o regulamento da competição garante que os clubes que chegam às semifinais já garantem, no mínimo, terceira e quarta colocações.
Vale lembrar um detalhe. Caso o Guaraju, que disputa a Série D este ano, consiga o acesso à Série C para 2018, a vaga que seria do Leão do Mercado para a temporada seguinte fica com o Horizonte, quinto colocado no certame estadual em 2017.
Os confrontos
Após as quartas de final, os duelos das semis ficaram definidos da seguinte maneira. Ceará e Guarani de Juazeiro fazem a primeira semifinal, enquanto Fortaleza e Ferroviário decidem o segundo finalista do Campeonato Cearense. Com a melhor classificação de Ceará e Fortaleza, até aqui, as duas equipes ganham como vantagem o mando de campo do segundo e do terceiro jogos (caso haja necessidade). O mando de campo do primeiro duelo fica com Guarani de Juazeiro e Ferroviário.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário