11 de março de 2017

Educação: Governo do Ceará envia para a AL Mensagem que institui Política de Ensino Médio em Tempo Integral

170217 ESCOLA AQUIRAZ MG 5768 WEB
A jornada prolongada no ensino regular começou como projeto piloto em 2016. Neste ano, 26% das escolas da rede estadual funcionam em tempo integral. São 63,5 mil alunos já beneficiados com jornada prolongada de ensino

170217 ESCOLA AQUIRAZ MG 4975 webFoi enviada para a Assembleia Legislativa a Mensagem do governador Camilo Santana que institui a Política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede estadual. O documento prevê a progressiva adequação, para a carga horária de pelo menos 35 horas semanais, das escolas de Ensino Médio já em funcionamento e das que forem inauguradas a partir de agora.

"Estamos criando uma política estadual de educação para o Enino Médio em tempo integral. Assinei uma lei para virar política pública. É uma das políticas mais importantes do nosso Governo porque dá oportunidade aos nossos jovens, previne o problema 170217 ESCOLA AQUIRAZ MG 4954 webda violência e da segurança, que é um grande desafio hoje no País", afirmou o governador.

A política de Ensino Médio em Tempo Integral pretende ampliar as oportunidades para a formação dos jovens, aperfeiçoar o serviço público educacional e melhorar os indicadores por meio de uma nova proposta pedagógica, acompanhamento individualizado para garantir a permanência e a aprendizagem dos estudantes.


"É uma Mensagem histórica para o estado do Ceará. Assim como Europa, Estados Unidos, Canadá, vários países do mundo, tempo integral tem sido uma ação importante e, aqui no Ceará, o governador Camilo Santana, com essa Mensagem, torna uma política pública a educação em tempo integral. Além disso, é aberto um espaço para firmar parcerias com a iniciativa privada, ONGs, e eu entendo que isso é muito importante para a juventude. Tempo integral significa aluno na escola melhorando o processo de aprendizagem e um futuro melhor para os jovens cearenses", acrescentou o secretário da Educação, Idilvan Alencar.

Ensino Médio em Tempo Integral no Ceará

O projeto-piloto para a implantação do tempo integral no Estado começou em 2016, quando 26 escolas estaduais de ensino regular receberam o modelo. Com o avançar do programa em 2017, 187 das 712 escolas estaduais atenderão à jornada prolongada - 116 destas são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), o que significa 26% das escolas da rede estadual em tempo integral.


Fotos: Carlos Gibaja 

Com informações do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário