3 de fevereiro de 2017

Titular da Casa Civil vai se reunir com Camilo para rever reajuste de servidores


Camilo pode mudar índice de reajuste de servidores (Foto: Fábio Lima/O POVO)Camilo pode mudar índice de reajuste de servidores (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Em reunião com servidores estaduais na manhã desta sexta-feira, 3, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, prometeu rever com o governador Camilo Santana (PT) o percentual de reajuste apresentado nesta quinta, 2, na Assembleia Legislativa. A informação é de José Francisco Rodrigues, coordenador-adjunto do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).
José Francisco informou que, durante o encontro, o secretário explicou que números apresentados por Camilo ainda não eram definitivos, mas uma proposta sujeita a modificações. Ainda de acordo com ele, Martins afirmou que vai se encontrar com Camilo na próxima segunda-feira, 6, quando vai anunciar o índice que será enviado para votação na AL-CE.
“Nós pedimos 18,43% (de reajuste), que são as duas inflações do ano passado e retrasado. É o que queremos”, afirmou. A proposta do Governo do Estado, até agora, é de que os servidores de remuneração mínima vão ter os salários reajustados pela inflação (6,29%), enquanto os demais ficam com 2%.
“Isso é um descaso total com o trabalhador, e fica feio até para o governador. Nunca houve um reajuste deste antes”, lamentou José Francisco. Caso na segunda-feira o número seja mantido, ele disse que deve haver uma série de protestos dos servidores.
O Blog Político tentou entrar em contato com Nelson Martins, que não atendeu aos telefonemas. A reunião com os servidores, porém, foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa Civil.
Com informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário