5 de fevereiro de 2017

Aquário rompe, vaza 2 milhões de litros de água e inunda ruas

Peritos investigam as causas do acidente
Peritos investigam as causas para o rompimento de um tanque de vidro gigante no Aquário de Mazatlán, no México. Na tarde do último sábado, a estrutura que abriga 13 tubarões e 200 espécies marinhas se rompeu, alagando todas as ruas ao redor do ponto turístico inaugurado há apenas 38 dias. O caso estampa a maioria das manchetes dos jornais do país. Nas redes sociais, o assunto também é debatido pelos moradores do lugar. Segundo as autoridades, 2 milhões de litros de água foram derramados.
De acordo com as autoridade, mais de 2 milhões de litros de água foram desperdiçados
De acordo com as autoridade, mais de 2 milhões de litros de água foram desperdiçados Foto: Reprodução

“Obviamente, queremos que os responsáveis sejam punidos. Estamos indo às últimas consequências da investigação para esclarecer tudo”, garantiu Milay Quintero, diretor do espaço, em entrevista à rede de TV “Televisa”. Na tarde deste domingo, engenheiros da companhia Haag Engineering foram ouvidos pela polícia.
Área externa do aquário ficou inundada
Área externa do aquário ficou inundada
Ruas próximas ao aquário ainda estão alagadas
Ruas próximas ao aquário ainda estão alagadas Foto: Reprodução
Os animais foram transferidos para outro tanque, e o aquário está temporariamente fechado — por sorte, a fissura não possibilitou a passagem de nenhum animal. Determinadas áreas externas do parque, no entanto, continuam abertas para visitação, apesar dos resquícios de alagamento.
Fissura não deixou animais escaparem

Com informações do Jornal Extra/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário