3 de dezembro de 2016

Fortaleza elege hoje presidente para biênio 2017/2018

Alexandre Borges, Jorge Mota e Renan Vieira são os candidatos
Em dia que promete que ser bem agitado para os tricolores, o Fortaleza elege hoje o presidente que comandará o clube nos próximos dois anos. O poder de definir o futuro gestor do clube está nas mãos de 1.576 eleitores aptos a votar, entre sócios-torcedores, sócios-proprietários e conselheiros. Três candidatos disputam a preferência do eleitorado: Jorge Mota, que tenta a reeleição, Renan Vieira e Alexandre Borges.
Mais do que propostas em prol do crescimento do Leão, os três postulantes ao cargo apostaram suas fichas no anúncio de acertos de contratações, que só terão validade na prática com a eleição de um deles.
Em busca da reeleição, Jorge Mota apresentou César Sampaio como novo executivo de futebol e anunciou duas contratações para 2017: o zagueiro Ligger e o atacante Jael, ambos com passagens marcantes pelo Joinville. Já Renan divulgou como trunfos de sua campanha o acerto com o técnico Mazola Júnior, que estava no CRB, e com o atacante Wellington Paulista, ex-Ponte Preta. Já Borges anunciou que o ex-jogador Carlos Germano será o gerente de futebol do Tricolor, caso seja eleito.
A votação, que será realizada em urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorre na sede do clube, das 9h às 17 horas.
"Trabalhamos com o prognóstico de divulgar o resultado exatamente às 18 horas. E logo em seguida chamaremos os eleitos para tomar posse. Já estarão empossados no sábado (hoje) e com mandato iniciado", detalhou o presidente da Comissão Eleitoral do Fortaleza, o procurador da República Alessander Sales. Ele destacou ainda uma série de medidas adotadas para garantir a tranquilidade do processo eleitoral. "Pedimos Polícia Militar, AMC para organizar o trânsito, pedimos seguranças particulares que vão fazer inclusive o controle do acesso às dependências internas das sessões eleitorais. Temos que tratar a sede do clube como seção eleitoral, não entra qualquer pessoa: entra eleitor apto a votar", informou.
Além do presidente da Diretoria Executiva, serão escolhidos os seis membros do Conselho Fiscal, os cinco integrantes do Conselho de Ética e a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo para o biênio 2017-2018.
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário