1 de dezembro de 2016

Acordo é fechado, e Abel Braga será anunciado como técnico do Fluminense

Abel Braga, novo técnico do Al Jazira (Foto: Divulgação / Al Jazira)Último trabalho de Abel foi no Al-Jazira (Foto: Divulgação/Al-Jazira)
Abel Braga vai ser anunciado como novo treinador do Fluminense. O técnico chegou a acordo com o presidente eleito, Pedro Abad. A tendência é de que a confirmação oficial seja feita até a próxima sexta-feira. Será a terceira vez em que o ex-zagueiro comandará o Tricolor.
Roger Machado era a prioridade de Abad, que venceu a eleição do último sábado. Porém, o ex-treinador do Grêmio encaminhou acerto com o Atlético-MG. Desta forma, o novo mandatário do Tricolou buscou alternativas. Pessoas próximas a eles sugeriram o nome de Cuca, mas a situação indefinida no Palmeiras impediu qualquer avanço.
pedro abad, presidente eleito, fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)Pedro Abad foi eleito presidente no último sábado e comandara Flu até 2019 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

acordo entre as partes foi encaminhado em um almoço de Abad e Abel na última segunda-feira. Detalhes do contrato ainda são discutidos, como o tempo do vínculo. É provável que as partes assinem por duas temporadas. Alguns jogadores do Flu, que retomaram os treinos nesta quarta, aliás, já foram informados que terão o treinador como chefe em 2017.

Abel, que recentemente estava em viagem, mas já retornou ao Brasil, estava livre no mercado desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Havia despertado interesse de Celso Barros e Mário Bittencourt, candidatos derrotados no pleito de sábado. Campeão carioca em 2005 e 2012 e brasileiro em 2012, o treinador tem duas passagens pelo Tricolor. Soma 217 jogos e aproveitamento de 59,2%.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário