7 de novembro de 2016

Clubes aprovam regulamento com playoffs no mata-mata do Campeonato Cearense 2017

Resultado de imagem para fcf ce
Em meio a polêmica entre Alto Santo e Ferroviário pela vaga na Série A do estadual,   foi realizado o conselho técnico do Campeonato Cearense 2017.
Com a presença dos dez clubes participantes do certame (Alto Santo, Ceará, Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Tiradentes e Uniclinic), a Diretoria de Competições da FCF apresentou a fórmula de disputa, que foi aprovada por unanimidade.
A competição tem data marcada para início em 22 de janeiro, com final programada para 30 de abril. A disputa terá um mínimo de 15 datas, podendo chegar a 17.
Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.
Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa.
Por exemplo, se o Time A vença o Time B no primeiro jogo e a partida de volta termine empatada em 1×1, o terceiro jogo será realizado, pois o Time B pode chegar ao mesmo número de pontos.
No mata-mata, o saldo de gols não será levado em consideração.
O modelo lembra o que era adotado antigamente, onde não havia saldo de gols e sempre que as equipes terminavam empatadas tinha um terceiro jogo para definir o campeão.
FutebolCearense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário