1 de outubro de 2016

Em noite de Diogo, ASA vence Guarani e abre vantagem na luta pela Série B

Diogo foi o nome do primeiro jogo do mata-mata da Série C. O atacante do ASA arrumou a pontaria ao longo da semana e com chutaços de fora da área marcou dois gols no duelo com o Guarani, em Arapiraca. Felicidade de uns, tristeza de outros. Se Diogo foi bem, decisivo, o goleiro Leandro Santos falhou nos dois lances. Dava para defender. O atacante Reinaldo Alagoano também deixou sua marca na rede do Bugre, e Ferreira fez o único gol do time paulista. Com 3 a 1 no placar, o Alvinegro vai viajar mais tranquilo para São Paulo. 
Sábado, às 19h, as equipes se enfrentam no jogo decisivo, no Brinco de Ouro, em Campinas. Quem passar, sobe para a Série B. O ASA pode perder até por um gol de diferença. Resta ao Bugre vencer por 2 a 0. Se os paulistas baterem o Alvinegro por 3 a 1, devolvendo a derrota, a vaga na Segundona vai ser definida nos pênaltis.
ASA x Guarani, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Diogo marcou dois gols e foi o herói da vitória alvinegra (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Virada do ASA

O Guarani começou o jogo até melhor, pressionando e abrindo espaço na defesa alvinegra. Aos 11 minutos, Fumagalli bateu escanteio e, livre de marcação, Ferreira cabeceou no cantinho de Thiago Braga, que nem se mexeu: 1 a 0.

Depois de abrir o placar, o Guarani recuou e ofereceu campo para o ASA trabalhar. Foi fatal. Reinaldo Alagoano, aos 30, recebeu na área, virou e empatou o jogo. Aos 40 minutos, Diogo acertou um belo chute de fora da área. Leandro ainda tocou nela, mas não evitou o desempate.

ASA x Guarani (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Reinaldo Alagoano fez um gol e deu trabalho à defesa do Guarani (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Diogo marca mais um

O Guarani, perdendo, avançou as peças. Rondou a área do ASA, mas era pouco efetivo no ataque. Não levava muito perigo ao goleiro. O Alvinegro ficou esperando, fechado, e foi preciso quando criou, aos 26 minutos. Diogo, outra vez ele, teve espaço e finalizou de longe. Leandro foi nela, mas falhou e viu a bola morrer na rede. O ASA ainda perdeu uma ótima chance, com Reinaldo Alagoano, que não passou pelo goleiro Leandro, e, aos 43, Fumagalli, com um petardo, colocou Thiago Braga para voar. Bela defesa. Nos acréscimos, o atacante do Bugre cabeceou livre, no meio da defesa alvinegra, e Thiago defendeu em cima da linha.

Por Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário