19 de setembro de 2016

Marquinhos Santos não é mais treinador do Fortaleza

A confirmação veio da boca do presidente do Fortaleza, Jorge Mota. O dirigente tricolor afirmou que Marquinhos Santos não treina mais o Leão do Pici no restante da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o clube para assumir o Figueirense, que luta contra o rebaixamento para a Série B de 2017.
Marquinhos Santos, técnico do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Marquinhos Santos trocou a chance de acesso no Leão pela luta contra a queda na Série A (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
asileiro do próximo ano. O detalhe é que a fase de mata-mata tem sido a mais complicada para o Fortaleza nos últimos anos. O time foi eliminado por Macaé e Brasil de Pelotas, em 2014 e 2015, respectivamente. Em 2012, isso também ocorreu diante do Oeste.
Após o jogo com o Botafogo-PB, que terminou em 0 a 0, o técnico não falou sobre uma possível saída. Ao contrário, já traçava planos para a preparação do clube para os dois jogos. Disse, inclusive, que o time iria para tentar a vitória fora de casa, logo no primeiro jogo. E que o time não poderia pensar em resultado adverso nas quartas da Série C. No entanto, conversou com a diretoria e entregou o cargo após deixar o estádio.
Com passagens por Coritiba e BO treinador deixa o Tricolor no momento mais importante do clube nesta temporada. A equipe tricolor se classificou em primeiro lugar no Grupo A da Série C, o que lhe garantiu vaga nas quartas de final da competição, contra o Juventude. Quem passar, garante presença na Segundona do Brahia, Marquinhos Santos chegou ao Fortaleza em março deste ano, substituindo Flávio Araújo, que não fazia boa campanha pelo clube. No Leão, ganhou o Campeonato Cearense, levou a equipe às oitavas da Copa do Brasil e estava a dois jogos de conseguir o acesso à Série B, após oito anos de peleja do time na terceira divisão.
A caminho do Figueirense, Marquinhos encerra a participação no Fortaleza com 36 jogos, sendo 19 vitórias, nove empates e oito derrotas. A diretoria do Leão espera anunciar o novo treinador ainda nesta segunda-feira.
No time catarinense, Marquinhos Santos chega com a missão de evitar a queda de uma equipe que não vence há três rodadas e está na 17ª colocação. Efetivado há poucas semanas, o antes auxiliar Tuca Guimarães deve retornar à comissão técnica.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário