27 de setembro de 2016

Brasil x Ceará - Confronto direto para derrubar treinador na Série B ?

Mesmo após dez jogos sem vitórias e inúmeras críticas dos torcedores, a diretoria do Ceará vem mantendo Sérgio Soares como treinador do clube, mas a situação pode ficar insustentável se o Vozão não acabar com o jejum nesta terça-feira, quando faz o confronto direto por uma vaga no G4 diante do Brasil de Pelotas, às 21 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Resultado de imagem para entrada do estadio bento de freitas lotado
A tarefa do Vozão, porém, não é nada fácil, já que tem pela frente o sexto melhor mandante do campeonato, com oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas em casa. O bom retrospecto diante dos torcedores colocou o Brasil de Pelotas na quinta colocação, com 41 pontos. No entanto, o Xavante não ganha há quatro partidas e vem caindo na tabela de classificação.
Apesar de ter confiança da diretoria do Ceará, Sérgio Soares pode se complicar em caso de novo tropeço
Apesar de ter confiança da diretoria do Ceará, Sérgio Soares pode se complicar em caso de novo tropeço
Sem ganhar desde o dia 23 de julho, quando bateu o Vila Nova, por 4 a 3, pela 17ª rodada, o Ceará v, com 40 pontos. Nos últimos dez jogem na cola do Brasil apesar do momento ruim, figurando na nona colocação colocaçãos e três derrotas. Um novo tropeço pode resultar na queda de Sérgio Soares, apesar do presidente Robinson de Castro ter se mostrado confiante na recuperação.
"Ele tem minha confiança. Nosso problema não é o treinador. Acho que nós tivemos uma queda de concentração e confiança dentro de campo. Com a chegada dos novos reforços, o Sérgio Soares conseguiu reorganizar a equipe e acho que nós vamos conseguir os resultados", comentou o presidente Robinson de Castro em entrevista à Rádio OPOVO/CBN.
PRIMEIRO OBJETIVO QUASE CUMPRIDO

Apesar de estar brigando por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil de Pelotas não esconde que o primeiro objetivo da temporada é ‘escapar’ do rebaixamento.

“O objetivo do Brasil de permanecer na Série B pode ser dado de várias maneiras. Você pode permanecer lutando lá embaixo, até as últimas rodadas, como você pode conseguir permanecer como o Brasil ta fazendo: mirando aparte de cima, usando como referência as equipes que tem tradição. É bom você estar buscando seu objetivo, mas nessa condição de boa pontuação”, disse o técnico Rogério Zimmermann em entrevista coletiva.os, o Vozão teve sete empate
O técnico Rogério Zimmermann deixou bem claro que o primeiro objetivo do Brasil é escapar do rebaixamento
O técnico Rogério Zimmermann deixou bem claro que o primeiro objetivo do Brasil é escapar do rebaixamento
Em campo, ele não poderá contar com o zagueiro Leandro Camilo, que recebeu o terceiro amarelo e está automaticamente suspenso. Por outro lado, Diogo Oliveira e Leandro Leite voltam a ficar a disposição – o primeiro tinha sido expulso e o segundo também recebeu a terceira advertência, ambos contra o Criciúma. Além disso, Marlon saiu machucado de campo no último final de semana e Brock aparece como opção, brigando com Teco.
MISTÉRIO NO VOZÃO

Nada de pistas. O técnico Sérgio Soares manteve o mistério em relação ao time que pretende mandar a campo nesta terça-feira. A definição vai acontecer apenas momentos antes da bola rolar em Pelotas.

"Não vou divulgar nada agora, só no dia. Aí sim vocês saberão o time", despistou Sérgio Soares.
Para essa partida, o treinador alvinegro vai ter as voltas do goleiro Éverson e do volante Richardson, que cumpriram suspensão automática diante do Luverdense e entram nos lugares de Lauro e Diego Felipe, respectivamente. Como Felipe Menezes foi poupado dos últimos treinamentos, ele deve iniciar o jogo desta terça no banco de reservas. Assim, Tiago Cametá vai para o meio-campo e Maicon Silva faz sua estreia na lateral-direita.

Ficha Técnica 

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário