4 de abril de 2016

Santa Cruz marca na reta final do jogo e garante classificação sobre o Ceará

Keno Ceará Santa Cruz Copa do Nordeste (Foto: LC Moreira / Agência Estado)Keno Ceará Santa Cruz Copa do Nordeste (Foto: LC Moreira / Agência Estado)
O Santa Cruz segurou a pressão do Ceará durante os 90 minutos e se garantiu nas semifinais da Copa do Nordeste. E, em uma das poucas chances que teve ao longo da partida, marcou o gol da vitória da vaga, com Walyson. O Vovô bem que tentou arrancar a vitória, mas sentiu a pressão e acabou parando nas quartas de final da competição.
Agora, o time pernambucano encara o Rio Branco-ES, às 21h45 da quarta-feira (6), no Estádio do Arruda, pela Copa do Brasil. Pelo mesmo torneio, mas às 19h30 da mesma quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Vovô encara o Resende.
Vovô pressiona, mas Santa fica com a vaga
O Ceará começou o jogo pressionando. Com Rafael Costa e Assisinho e também com os zagueiros quando tinha cobrança de escanteio. E esse panorama se seguiu durante todo o primeiro tempo. Assisinho deixou de cabeça para Zezinho marcar, depois Thiago Carvalho até testou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. O Santinha havia apenas uma vez.
Na volta para o segundo tempo, a situação não mudou. Era pressão por cima de pressão, mas sem a objetividade que o time poderia ter. Aliás, o Alvinegro tinha voltado a jogar como na Era Lisca: bola aérea por cima de bola aérea e nenhuma jogada mais trabalhada com a bola no chão.
Resultado disso é que a pressão da torcida fez o Ceará se perder em campo na reta final da partida. Tanto que, em uma falta a favor do Vovô, Rafael Costa chutou o zagueiro Neris e acabou expulso. Foi a gota d'água para o Alvinegro perder e rumo e até tomar um gol antes do fim do jogo. Wallyson aproveitou contra-ataque, invadiu a área e deu números finais ao jogo. A torcida, como tem feito ultimamente, saiu decepcionada do estádio antes mesmo que a partida terminasse.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário