3 de abril de 2016

Com boa vantagem, Bahia recebe o Fortaleza pelas quartas do Nordestão

O Bahia deu um passo importante para conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, no jogo de ida das quartas, no Castelão. Mas no futebol reina o imponderável, e o Leão do Pici, mesmo com problemas, viaja a Salvador determinado a reverter a vantagem do rival. Em clima de decisão, baianos e cearenses se reencontram neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 
Embora tenha a vantagem de empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 para avançar no Nordestão, jogadores e comissão técnica do Bahia sabem que o resultado não está garantido e pedem pés no chão. O Tricolor contará com os chutes de longa distância de Juninho, fatais para o goleiro Ricardo Berna no primeiro embate. O trio de ataque formado por Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro também está afiado para o duelo.
O Fortaleza vai a campo com a missão de vencer o Bahia por dois gols de diferença e reverter a derrota sofrida em casa, no primeiro jogo das quarta da Copa do Nordeste. No entanto, o técnico Marquinhos Santos tem problemas para definir o Leão do Pici. O principal deles é que, com a suspensão de Willian Simões e Jean Mota, o Tricolor só terá Bruno Melo para a lateral esquerda. O atleta era apenas a terceira opção para o setor. Simões é lateral nato e Jean começou o ano improvisado por lá. 
Mas como Jean Mota é também meia e vinha se dando bem no setor, o Leão terá baixa na armação de jogadas. Com isso, Daniel Sobralense deve ganhar nova chance entre os titulares após se recuperar de lesão. Um ponto positivo nisso tudo é que o volante Pio volta de suspensão e deve ser escalado de novo. 
Quem apita o jogo é Eduardo de Santana Nunes, de Sergipe. Ele será auxiliado por Eric Nunes Costa e Jean Márcio dos Santos.
Fortaleza, Bahia, Nordestão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Fortaleza, Bahia, Nordestão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Bahia: poupado do primeiro jogo, o lateral Moisés volta a ser opção e tem chances de ser escalado como titular. Doriva deve mandar a campo um time formado por Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.
Fortaleza: Marquinhos Santos terá problemas para definir os titulares do Tricolor do Pici para o jogo. Pio está de volta após suspensão. Daniel Sobralense deve voltar a ser titular com Jean Mota suspenso. E Bruno Melo deve ir para a esquerda. Assim, o time escalado deve ser: Ricardo Berna; Moacir, Edimar, Lima e Bruno Melo; Pio, Clebinho, Éverton e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)
Bahia:Danilo Pires e Gustavo estão em fase de transição e não devem demorar a voltar aos gramados. Tinga e Hernane iniciaram a fase de recondicionamento físico. Yuri e Gustavo estão no departamento médico.
Fortaleza: o lateral esquerdo Willian Simões e o meia Jean Mota estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. O atacante Uilliam ainda se recupera de lesão.
Por Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário