30 de março de 2016

Motivado, Fortaleza recebe o Bahia, que buscará resultado fora de casa

River-PI x Fortaleza, Copa do Nordeste  (Foto: Josiel Martins )Fortaleza se classificou contra o River-PI na Copa do Nordeste (Foto: Josiel Martins )
O Fortaleza tem um desafio e tanto pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (30), contra o Bahia, a partir das 21h45, na Arena Castelão. O jogo é válido pelas quartas de final da competição e pode ser decisivo para as pretensões das equipes daqui para frente.
Motivado após o empate heroico no Clássico-Rei do fim de semana e classificado com antecipação para as semifinais do Campeonato Cearense, o Leão do Pici ainda conseguiu garantir a presença da torcida, que será fator determinando fora de campo. Com bom público, o Leão quer se utilizar da pressão vinda das arquibancadas para buscar o resultado positivo e encaminhar a classificação.
Sem Pio, expulso contra o River-PI, na última partida da fase classificatória do Nordestão, a possibilidade é de que Guto ou Dudu Cearense, que se recupera de contusão seja escalado. No restante, o time é o mesmo das últimas atuações. 
Melhor equipe da fase classificatória da Copa do Nordeste, com seis triunfos em seis partidas, o Bahia conta com a boa fase de Edigar Junio para seguir adiante na competição. Após a lesão de Hernane, o atacante assumiu o protagonismo do ataque tricolor e já balançou as redes sete vezes, tornando-se o vice artilheiro da equipe na temporada. O técnico Doriva também conta com Thiago Ribeiro, que estreou no último fim de semana e está readquirindo ritmo de jogo.
Quem apita o jogo é Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Tomaz Diniz de Araújo e Luis Filipe Gonçalves Correa. Todo o trio é paraibano. 
Frame Bahia x Bahia de Feira (Foto: Reprodução)Bahia vem de classificação no Campeonato Baiano e quer construir placar fora de casa (Foto: Reprodução)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Fortaleza: Apenas com Pio suspenso, o técnico Marquinhos Santos deve repetir a equipe que vem atuando no Campeonato Cearense. Com isso, a equipe que deve entrar em campo é: Ricardo Berna; Moacir, Edimar, Max Oliveira (Lima) e Willian Simões; Guto (Dudu Cearense), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.
Bahia: Doriva deve manter a base da equipe que vem atuando, com apenas duas alterações: Lucas Fonseca ganha uma chance na zaga, enquanto João Paulo Gomes assume a lateral esquerda. O Bahia entra em campo com Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)
Fortaleza: Pio foi expulso na partida contra o River-PI, na semana passada, e desfalca a equipe tricolor.
Bahia: O lateral Moisés, que se recuperou recentemente de lesão, foi poupado. Danilo Pires e Gustavo estão em fase de transição. Tinga, Hernane e Yuri estão no departamento médico.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário