5 de março de 2016

Marquinhos Santos é o novo técnico do Fortaleza para 2016

Ex-comandante de Coritiba e Bahia, Marquinhos Santos assume o Tricolor (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
O Fortaleza Esporte Clube comunica à Nação Tricolor a contratação do técnico Marquinhos Santos para o comando da equipe de futebol profissional para a sequência da temporada 2016. 

Natural de Santos/SP, Marcos Vinícius Santos Gonçalves tem 36 anos e iniciou a carreira em 2004, aos 25 anos, nas categorias de base do Atlético-PR, onde permaneceu até 2009 - passou por sub-15, sub-17 e sub-20. Depois, seguiu para a base do Coritiba e, em 2011, assumiu a Seleção Brasileira sub-15, pela qual conquistou a Copa América e o Campeonato Sul-Americano da categoria - também comandou o time nacional sub-17. 

Em 2012, Marquinhos Santos iniciou a carreira em times profissionais à frente do Coritiba, no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Paranaense. Em 2014, assumiu o Bahia, foi campeão estadual e escolhido como melhor técnico da competição. No mesmo ano, reassumiu o Coritiba e permaneceu até maio de 2015. 

O novo treinador do Tricolor desembarca em Fortaleza na tarde deste sábado e já seguirá para Sobral no domingo, onde assistirá à partida contra o Guarany de Sobral, às 16h, no estádio do Junco, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

Além de Marquinhos Santos, também se integram à comissão técnica tricolor o auxiliar técnico Glydston Egberto e o preparador físico Edison Luiz. 

O novo comandante do Leão será apresentado em entrevista coletiva na próxima segunda-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no estádio Alcides Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário