27 de março de 2016

Guarany de Sobral vence Uniclinic e assume liderança no B2 do estadual

Neste sábado de Aleluia (26), o Guarany de Sobral enfrentou o Uniclinic pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Por 2 a 0, o time comandado por Júnior Cearense garantiu a vitória no primeiro tempo com gols de Valtinho e Tininho. O jogo teve início às 16 horas no estádio do Junco, em Sobral. Com o resultado, o Guarasol adia a classificação antecipada da Águia e assume a ponta do Grupo B-2, com seis pontos.
Ceará x Guarany de Sobral (Foto: Juscelino Filho)Em casa, Guarany de Sobral vence o Uniclinic por 2 a 0 (Foto: Juscelino Filho)


Mal se ouviu o apito do juiz no início da partida e, aos 36 segundos, Valtinho abriu o placar para o time da casa. Apesar do gol, o Cacique do Vale não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Uniclinic que pouco criava. As melhores chances da Águia vieram com Enercino, mas sem sucesso. Aos 21', Valtinho tenta dar um chapéu em Douglas que toca na bola. O lance não foi na pequena área, mas o juiz deu pênalti para o Bugre. Tininho cobrou e converteu, fazendo o 2 a 0, ainda no primeiro tempo.
Na volta do banco, o Uniclinic não se intimidou e tentou a recuperação. Aos 10 minutos, Vitor recebe sem marcação e manda para a rede adversária. No entanto, bandeirinha marca impedimento e gol é anulado. O time de Maurílio criou boas oportunidades com Rael, Nael e Leanderson, mas a defesa do Guarasol estava atenta e André Zuba fez grandes defesas. Mesmo com toda velocidade do time da Capital, o Guará fechou a defesa, administrou a partida e segurou o resultado.
O Guarany de Sobral soma seis pontos e assume a liderança do Grupo B2, que tem ainda Ceará e Guarani de Juazeiro, com duas vitória e três derrotas. A equipe enfrenta o Maranguape, em 10 de abril, no Domingão. O Uniclinic segue na segunda colocação do B1 e terá o Vovô como adversário no Presidente Vargas também no dia 10. Os jogos terão início às 16 horas
Por Sobral, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário