23 de março de 2016

Embalado na era Marquinhos Santos, Fortaleza precisa vencer hoje o River-PI para tentar classificação no Nordestão

Destaque nas últimas partidas, Jean Mota será titular no meio-campo do Fortaleza
Renovado, embalado e motivado. É assim que o Fortaleza chega para decidir seu futuro na Copa do Nordeste, às 21h45min desta quarta-feira, 23, contra o River-PI, no estádio Albertão, em Teresina. Depois de ser dado praticamente como eliminado no Regional, o time chega à última rodada com chances de brigar por uma vaga na próxima fase movido aos últimos bons resultados, obtidos após a chegada do técnico Marquinhos Santos, que ainda não perdeu. Mas, além de fazer sua parte, o Leão precisa ainda torcer contra outros times.

Com sete pontos, o Fortaleza ocupa o 2º lugar do Grupo D, atrás do Sport, com oito. Por isso, só a vitória interessa. Além de ganhar, tem ainda que torcer por outros resultados para se classificar.

Para terminar em 1º, o Fortaleza precisa, além de superar o River-PI, torcer para que o Sport não vença o Botafogo-PB no outro jogo do grupo, em Recife. Assim, o Tricolor garantiria vaga sem ter que esperar por mais outros resultados.

“A pior coisa que tem no futebol é você depender dos outros, mas independente disso nós temos que fazer a nossa parte. Temos que procurar fazer nosso trabalho, impor nosso jogo e procurar a vitória”, garantiu o técnico Marquinhos.

No que depender do histórico recente de duelos entre os dois times, o torcedor tricolor pode ficar esperançoso. No ano passado e neste ano, Fortaleza e River-PI se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias do Leão e um empate.

O treinador deve mudar o time que venceu o Guarany de Sobral por 2 a 0, no último sábado. O volante Juliano, com virose, está fora. Com isso, Marquinhos deve voltar a escalar o time no 4-4-2, com Clebinho entrando no meio-campo e Max Oliveira na zaga.

RIVAL QUER VAGA
Assim como o Fortaleza, o River-PI também sonha em passar de fase. Com seis pontos, o time piauiense ocupa a 3ª posição e só a vitória o permite sonhar com a vaga. A novidade no time pode ser a estreia do meia-atacante Júnior Xuxa.

COPA DO NORDESTE

RIVER-PI
Naylson, Tote, Paulo Paraíba, Índio e Marquinhos; Amarildo, Thiago Dias, Esquerdinha e Júnior Xuxa; Fabinho e Vanderlei
TÉCNICO: CAPITÃO

FORTALEZA
Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira e Willian Simões; Pio, Éverton, Jean Mota e Clebinho; Juninho e Anselmo
TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS

Local: Estádio Albertão, Teresina-PI
Data: 23/3/2015
Horário: 21h45min
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário