24 de março de 2016

CONHEÇA O FORTALEZA FÚTBOL, O HOMÔNIMO COLOMBIANO

Sim, existe um outro Fortaleza no mundo. É o Fortaleza C.E.I.F Fútbol Club, da capital da Colômbia, Bogotá. Fundado no dia 15 de Novembro de 2010, a equipe se chamava Atlético Juventud Fútbol Club e foi comprada por Ricardo Pérez, um ex-jogador que passagens por tradicionais clubes do país como América de Cali e Millionários e o empresário Víctor López. A equipe levou o nome do clube "La Fortaleza de Bogotá", uma espécie de boate/buffet tradicional da capital colombiana que era gerido por López.

A estreia da equipe veio em 2011 ficando na 11ª posição geral. Em 2012, parecia que a equipe não empolgaria, ficou apenas na 13ª posição entre 18 equipes. Foi a partir de 2013 que o destino mudou, Depois de ficar apenas em 15º no Apertura, o Fortaleza garantiu o título do Clausura após vencer o Rionegro por 3x1 nos pênaltis, depois de dois empates em 0x0 e conseguiu o acesso a Categoria A (Primeira Divisão Colombiana).

Mas com pouca força financeira e experiência, a equipe não resistiu e foi rebaixada logo na primeira temporada. Em 2015, comandados por Edis Ibargüen, a equipe conquistou novo acesso ao chegar a grande final contra o Atlético Bucaramanga, mas sendo apenas vice-campeão. Atualmente está em 14º lugar no Torneo Apertura, cinco pontos atrás e dois jogos a menos que o Cortuluá, 8º lugar e primeiro classificado para a Segunda Fase.

Antes, o Fortaleza usava esse símbolo com as cores do nosso rival aqui em terras alencarinas. Com o novo acesso, a equipe resolveu mudar de cores, adotou o vermelho, azul e branco do irmão brasileiro e esperamos que dê melhor sorte.
Uniforme vermelho de 2016 

Por Luca Laprovitera
Boraleao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário