13 de fevereiro de 2016

Fortaleza dá nó tático no River-PI e estreia com vitória na abertura da Copa do Nordeste 2016

 Um dos favoritos ao título, o Fortaleza estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, o Tricolor deu um verdadeiro nó tático no River-PI ao vencer por 3 a 0 na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Eduardo, Anselmo e Pio.

O Fortaleza começou com tudo a temporada 2016. Além de estar arrasadora no Campeonato Cearense, o Tricolor também aparece forte na Copa do Nordeste, tanto que não tomou conhecimento do adversário neste sábado. O Grupo D continuará no domingo, na partida entre Botafogo-PB e Sport no Almeidão.
VITÓRIA FÁCIL?

O River entrou em campo como um azarão, mas podia muito bem ter surpreendido o todo poderoso Fortaleza. O clube piauiense não quis saber de respeitar o rival fora de casa e partiu para cima. Logo aos três minutos, Fabinho recuperou a bola no ataque e tentou o drible em Erivélton. Por pouco, não saiu o gol.
Após o susto, o Fortaleza foi crescendo. Aí começou o bombardeio. Aos 31 minutos, Éverton fez linda jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou para Eduardo chutar certo. Um pouco antes, o atacante havia desperdiçado. Desta vez marcou. O segundo por pouco não veio na sequência. Jadson tirou em cima da linha.
O River sentia dificuldade para chegar na área do Fortaleza, mas não quis saber de desistir. Aos 41 minutos, Vanderlei arriscou para grande defesa de Erivélton. Colocando o triunfo tricolor em xeque.
FECHOU A CONTA!
O panorama do segundo tempo foi o mesmo. O Fortaleza dominando as ofensivas, mas o River ameaçando. O jogo estava aberto, porém, foi o Tricolor que ampliou o marcador. Aos 30 minutos, Núbio Flávio foi caiu dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Anselmo fez o segundo.


Pio foi um dos destaques do Fortaleza na partida - blogdoramonpaixao18
Pio foi um dos destaques do Fortaleza na partida
O River até chegou a diminuir aos 34, mas o árbitro acabou marcando impedimento de Vanderlei. O lance animou ainda mais o Fortaleza, que fechou a conta aos 43 minutos. Anselmo fez fila na defesa adversária e colocou para Pio só empurrar, para a festa de mais de dez mil torcedores que compareceram ao embate.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o River encara o Botafogo na quarta-feira, às 20h, no Estádio Albertão,em Teresina. No mesmo dia, às 22h30, o Fortaleza encara o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.
Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário