11 de julho de 2015

Roberto Pessoa assume presidência do PSB Ceará

IMG_6839O Partido Socialista Brasileiro no Ceará tem um novo presidente. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assumiu a presidência da sigla na manhã desta sexta-feira, 10, na Assembleia Legislativa.
Roberto Pessoa chegou ao Auditório Murilo Aguiar acompanhado do ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara e do secretário-geral do PSB e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “Sou um político experiente e vou me somar ao Sérgio Novais e Eliane Novais que mantiveram o partido íntegro. Somado a isso, vou aumentar a força do partido e prepará-lo para as eleições municipais no próximo ano e depois para 2018”, disse Roberto Pessoa.
Ao ser indagado sobre possível candidatura já na próxima eleição, em 2016, o novo presidente do PSB afirmou que esse é um assunto que deve ser discutido não apenas internamente, mas com outros partidos. “Como aliados do PMDB, PSDB, PR, PPS e possivelmente até do DEM, além de outros partidos menores, vamos conversar a partir da próxima semana com esses aliados, tanto na esfera estadual como na esfera municipal de Fortaleza. Nós temos aliados e vamos discutir. Quem estiver melhor perante pesquisas, poderá ser o candidato. Eleição não é brincadeira. É muito cara, tem muitos problemas e se perde até amizades. É preciso apresentar um candidato que o povo queira e acredite nas suas propostas”.
Se depender do secretário-geral do PSB, Renato Casagrande, Pessoa é o candidato à prefeitura de Fortaleza em 2016. “Lógico que quando se recebe uma liderança como Roberto Pessoa, o primeiro objetivo é fortalecer o partido e ele fará isso com certeza no estado todo e em todos os municípios do Ceará. Ao mesmo tempo, como direção nacional, também desejamos que ele coloque seu nome a disposição da cidade de Fortaleza e a direção estadual mais os aliados é que vão tomar uma decisão. Mas como direção nacional e secretário geral, trago a mensagem de nossa vontade que Roberto Pessoa seja candidato a prefeito da Capital”, declarou Casagrande.
O presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara, vê a mudança de Roberto Pessoa para o PSB como marco para uma fase na política do Ceará. “Roberto Pessoa tem um perfil para ampliar sua base de apoio e sustentação e consequentemente com boas relações com outros partidos políticos. Isso reforça muito o sistema de forças oposicionistas no Estado. Nós queremos ampliar esse leque de oposição e o PSB trabalha para isso”, contou o ex-governador do Ceará.
Os irmãos Sérgio e Eliane Novais, ele que passou o bastão da presidência estadual para Roberto Pessoa e comandará o PSB Municipal de Fortaleza; e a irmã, vice-presidente estadual da legenda, também pregam “uma nova cara” para o partido. “Apesar da perda do líder Eduardo Campos, o PSB vive um momento de filiação de novos quadros em todo o Brasil. O partido tem adotado uma postura de independência ao Governo Dilma e, no Ceará, faz oposição ao governo estadual do PT e ao governo municipal de Fortaleza do PROS”, ressalta Sérgio Novais.
Por sua vez, Eliane Novais diz que Roberto Pessoa representa renovação, “uma nova oxigenação na política”. “Ele tem um papel importantíssimo de agregar, trazer novos prefeitos, novos vereadores e estamos muito animados com a chegada dele que tem ampla experiência e articulação política”, observou.
Perfil – Nascido em Fortaleza, no ano de 1943, Roberto Pessoa é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará. Empresário na área de avicultura, foi deputado estadual, federal e prefeito de Maracanaú por dois mandatos. Destacou-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados.
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário