10 de julho de 2015

Radialista cearense Jurandir Mitoso morre aos 78 anos

Jurandir Mitoso tinha um estilo irreverente que contagiava os ouvintes (Foto: Arquivo Pessoal)Jurandir Mitoso tinha um estilo irreverente que
contagiava os ouvintes (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma das vozes mais alegres e descontraídas do rádio cearense silenciou, na madrugada, desta sexta-feira, 10. Após sofrer um infarto, nas primeiras horas desta sexta, morreu o radialista Jurandir Mitoso, 78 anos, e há mais de quatro décadas atuando no rádio. Há mais de 20 anos, Jurandir trabalhava na Rádio Cidade AM 860, do Grupo Cidade de Comunicação.
Mitoso era uma referência no rádio cearense e levava a vida com muita descontração, alegria, sem tristeza, sem ressentimento ou mau humor. Para Jurandir Mitoso, não havia tempo ruim ou onda adversa que o tirasse do semblante de astral elevada e sorriso sempre estampado no rosto.
‘’Fiquei triste ao saber, na manhã desta sexta-feira, da morte do Jurandir Mitoso. Ele levava a vida com muita descontração e adotou um estilo debochado e escrachado no rádio, sem perder o respeito do ouvinte e dos companheiros de trabalho. Pelo contrário, o Mitoso era respeitado dentro e fora do rádio’’, disse o jornalista Beto Almeida, da TV Cidade de Fortaleza, ao comentar a morte do companheiro de trabalho.
Beto Almeida lembrou, ainda, das brincadeiras do Jurandir Mitoso que, ao se encontrar com os colegas ou com ouvintes com os quais tinha amizade e intimidade, os cumprimentava de longe com a expressão ‘’caba raparigueiro’’. A frase era suficiente para o interlocutor cair, também, na risada. Foi, assim, que Jurandir Mitoso marcou a sua vida no rádio do Ceará. Jurandir Mitoso, igual ao JM não pode haver nenhum...
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário