20 de julho de 2015

Em quatro jogos, Geninho tem baixo aproveitamento de pontos: 33%

Geninho, técnico do Ceará (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)Geninho sai cabisbaixo depois de mais um mau resultado (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Quatro jogos depois de sua estreia, Geninho ainda não encontrou um padrão de jogo para o time e não fez o Ceará ganhar. Para além disso, as vaias no último jogo em casa, contra o Tupi-MG, pela Copa do Brasil, denotaram que o torcedor não tem visto muito avanço técnico na equipe. Nos seus quatro primeiros jogos no comando do Vovô, o aproveitamento foi de apenas 33% - sendo que três deles foram em casa e com boa presença de público nas arquibancadas.
Só na estreia, contra o Botafogo, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, é que o Alvinegro de Porangabuçu fez jogo com bom toque de bola e rápidas saídas em contra-ataque. O que poderia garantir que a equipe fosse crescer de produção nos compromissos seguintes.
Mas, de fato, isso não ocorreu. Pelo contrário, o futebol voltou a ser mais jogado e com um agravante: os atacantes chutam pouco a gol. O único marcado nesses quatro jogos foi de Ricardinho, em cobrança de falta.
Geninho tem sempre repetido que o Ceará não está bem e que os jogadores não têm feito bons jogos. Mas que há força de vontade do elenco em tentar ganhar.
- Nós fizemos má partida. Mas quero dizer que estou satisfeito com uma coisa: o time teve força de vontade em jogar. Quando eu cheguei aqui, o Ceará jogava olhando para o chão.
No entanto, contra o Boa Esporte, neste sábado (18), o Vovô esteve longe de demonstrar garra e vibração. Foi um time apático durante todo o primeiro tempo e se esforçou no segundo, mas sem levar perigo real ao gol adversário. Com exceção das tentativas de Siloé, quando entrou substituindo Fabinho.
O Ceará é o lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas oito pontos em 13 jogos. O próximo compromisso pela competição é no sábado (25), às 21 horas, na Arena Castelão. Antes, o Vovô faz a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Tupi-MG, às 19h30min, e deve voltar a usar time reserva.
Boa Esporte x Ceará Série B Melão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)Ceará volta a jogar mal e só empata com Boa Esporte, pela Série B, no Estádio Melão, em Varginha
(Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário