11 de julho de 2015

Animado, cearense Osvaldo é apresentado no Fluminense: "Vou ser melhor do que fui"

Agora é oficial. O Fluminense apresentou na manhã desta quarta-feira o atacante Osvaldo. Aos 28 anos, ele estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e chega ao Flu com um contrato de dois anos e meio. O jogador chegou sorridente e animado com seu retorno ao Brasil. Ânimo suficiente para prometer que sua passagem no Tricolor será melhor do que no São Paulo, seu último clube no Brasil.
- Vou ser melhor ainda do que fui no São Paulo. Meu histórico de lesão é zero. Vou brigar para ser ídolo no Fluminense - disse Osvaldo.

Antes de fechar com o Flu, Osvaldo recebeu uma proposta do Changchun Yatai, da China, para ter um alto salário cerca de 60% maior do que terá nas Laranjeiras, mas preferiu a missão de retornar ao Brasil.

Osvaldo Fluminense apresentação Laranjeiras (Foto: Sofia Miranda)Osvaldo foi apresentado na manhã desta quarta-feira nas Laranjeiras como novo reforço do Flu (Foto: Sofia Miranda)

Enquanto aguardava o desfecho da negociação, Osvaldo realizou treinamentos físicos em Fortaleza para não perder a forma. Ele chegou ao Rio de Janeiro na tarde da última segunda-feira e realizou exames médicos no manhã desta terça-feira. O atacante disse estar bem fisicamente, mas pediu um tempo de treino com bola para estar pronto para estrear.
- Estou bem fisicamente. Quando surgiu a possibilidade de acertar já comecei a treinar. Terceira semana de atividades já. Mais uns dez dias com bola acho que já estarei à disposição.
O último clube de Osvaldo no Brasil foi o São Paulo, onde teve altos e baixos. Logo que chegou, teve um ótimo rendimento e se tornou uma das principais peças na conquista da Sul-Americana de 2012. Na ocasião, chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. A Seleção, inclusive, foi a maior motivação para Osvaldo voltar ao país.
- Eu estava me adaptando bem lá. Fui campeão da taça do Príncipe. Estávamos em segundo na liga. Mas quero voltar a seleção brasileira - cravou o atacante.

Confira outros trechos da entrevista de Osvaldo:
VOLTA AO BRASIL
Espero poder ser muito feliz aqui como fui no São Paulo, Fortaleza, Ceará.... Minha volta ao futebol brasileiro. Espero conquistar meus objetivos, que é ser campeão brasileiro. Me chamou atenção o Fluminense por isso, acho que aqui tenho chances de realizar.

PARCERIA COM FRED

O Fred dispensa comentários. Assim como foi com o Luis Fabiano. Sou um cara de lado de campo e espero ajudar não só o Fred mas toda a equipe a conseguir vitórias.
OBJETIVOS E NÚMERO DA CAMISA

Fluminense vou ter uma visibilidade grande. Tenho objetivo de ser campeão brasileiro. O número 17 já é uma marca minha. Quero mostrar meu futebol no Brasil novamente.
Osvaldo com a camisa do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Osvaldo vai usar a camisa 17 em sua passagem pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
CARACTERÍSTICAS

Dar assistências é uma característica que tenho. No São Paulo me destaquei assim. Espero dar continuidade nisso aqui no Fluminense. Claro que fazer gols é sempre bom também.

EXPECTATIVA SOBRE O ELENCO

Sempre quando saem jogadores, o clube tenta repor. Estou chegando para ajudar. Quem sabe não chegam mais para estarmos fortalecidos e brigando na parte de cima da tabela.

CONTRATO COM O FLU

Em princípio era empréstimo de um ano, mas o Fluminense conseguiu em definitivo.

CHEGA PARA SER TITULAR?

Vou ser melhor ainda do que fui no São Paulo. Meu histórico de lesão é zero. Vou brigar para ser ídolo no Fluminense. A concorrência é boa, são jogadores de qualidade. Espero ajudar. O importante é o técnico ter as peças que ele espera para que tenhamos sempre o mesmo nível de reposição.

Ficha técnica:

Nome: Osvaldo Lourenço Filho
Data de Nascimento: 11/04/1987
Naturalidade: Fortaleza-CE
Altura: 169 cm
Peso: 64 kg
Clubes: Fortaleza, River-PI, Al-Ahli-EAU, Braga-POR, Ceará, São Paulo e Al-Ahli-SAU.

Por 
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário