28 de junho de 2015

Quem é freguês de quem? Duelo Goiás x Flu coloca números à prova

Enfrentar o Goiás traz ao torcedor do Fluminense a ingrata lembrança das recentes eliminações na Copa do Brasil (2013) e Sul-Americana (2014). Encarar o Tricolor, por sua vez, remete ao torcedor esmeraldino as quatro derrotas seguidas em brasileiros, duas no ano passado e outras duas em 2013. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada, essa "freguesia dupla" estará em campo em duelo pela nona rodada do Brasileirão. No nacional, há equilíbrio: 18 triunfos do Flu contra 14 do Goiás. Houve ainda 12 empates.

Sem vencer há cinco rodadas, o Goiás demitiu Hélio dos Anjos, mas ainda não contratou novo técnico. Hemerson Maria recusou proposta, Paulo Roberto Falcão foi oferecido, mas não agradou, descartou Doriva e viu Milton Cruz recusar o convite. O certo mesmo é que o time irá a campo comandado pelo interino Augusto César, ex-lateral e que treina o sub-20 do Alviverde. Após quatro jogos barrado, Erik está de volta. Vale tudo para encerrar o jejum de vitórias e tentar se afastar do Z-4. O time é o 16°, apenas dois pontos fora da zona de risco.
O Fluminense já teve sua troca de técnico no Brasileirão. Enderson Moreira assumiu na terceira rodada e acertou o setor defensivo da equipe. Neste período, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Tricolor, que não terá Fred nesta tarde, está a dois pontos do G-4. Tem 14, em sexto lugar. O time não conta mais com o atacante Kenedy, negociado na última sexta-feira.
Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, apita a partida. Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto, também de São Paulo, e Fabio Rodrigo Rubinho, do Mato Grosso. A TV Globo exibe o jogo ao vivo para os estados do RJ, MG (Juiz de Fora), ES, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP, com narração de Luis Roberto e comentários de Juninho e Renato Marsiglia. O Premiere, também transmite ao vivo, com narração de Cesar Rezende e comentários de Claudio Rabelo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Goiás: Augusto faz duas mudanças no time ao colocar Liniker na vaga de Diogo Barbosa, suspenso, e promover o retorno de Erik, que ganha o lugar de Wesley no ataque. O Alviverde vai a campo com: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick, Liniker e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique

Fluminense: Enderson Moreira tem um desfalque importante: o capitão Fred. Com isso, a dúvida fica sobre quem jogará no ataque, cumprindo a função do centroavante - Magno Alves pode ser o substituto. Na zaga, o comandante optou pelos retornos de Gum e Antônio Carlos. Um volta de suspensão, e o outro se recuperou de lesão. Desta forma, o Fluminense deve jogar com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Magno Alves (Lucas Gomes).
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Goiás: o lateral-direito Everton se recupera de estiramento no ligamento do joelho e segue entregue ao departamento médico. David não tem mais lesão, mas ainda aprimora a parte física. Diogo Barbosa cumpre suspensão após ser expulso contra o Joinville.

Fluminense: Fred foi desfalque de última hora, após sentir dores musculares na panturrilha. O capitão treinou normalmente no sábado, mas depois foi vetado pelo departamento médico da viagem a Goiânia. Marlon foi poupado, após jogar quinta depois de desgastante viagem de volta da Nova Zelândia. Além deles, Marcos Junior cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Robert se recupera de uma fratura no pé e Michael está suspenso até 31 de agosto.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Goiás: Alex Alves, Bruno Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Felipe Menezes, Patrick e William Kozlowski.

Fluminense: Diego Cavalieri, Edson, Renato e Vinícius.

Por Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário