10 de junho de 2015

Campinense vence Auto no Almeidão e é campeão no ano do centenário

Botafogo-PB x Campinense (Foto: Francisco França / Jonal da Paraíba)
O Campinense é o campeão paraibano de 2015. O título veio com uma rodada de antecedência depois da vitória de 2 a 0 sobre o Auto Esporte, na noite desta quarta-feira, no Almeidão. A Raposa ainda acabou beneficiada justamente pelo maior rival, o Treze, que bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 em Campina Grande, no outro jogo da quinta rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano.
O título tem um significado ainda maior para o Rubro-Negro por ter sido conquistado no ano de seu centenário. E ainda mais porque, no início do ano, o time estava longe de ser considerado favorito.
Os gols do Campinense no jogo desta noite foram marcados por Felipe Alves e Luiz Fernando, justamente os artilheiros do time no Paraibano. Felipe Alves, inclusive, ainda está na briga para ser o goleador da competição, uma vez que está a três de Rafael Oliveira - embora improvável, essa marca pode ser conquistada na última rodada, contra o Treze, no sábado.
A festa do título começou ainda no Almeidão. Assim que o juiz Roberto Lima apitou o fim da partida contra o Auto Esporte, os jogadores foram comemorar junto à torcida, que proporcionou uma verdadeira "invasão" a João Pessoa. Quem não pegou a estrada iniciou uma outra festa, esta sem hora para acabar, no Parque do Povo.
Mesmo sem taça - que só será entregue pela FPF no sábado - os jogadores demoraram bastante no gramado do Almeidão. E sobrou até provocação, com o fim da "lei do silêncio".
- Fizeram uma palhaçada contra a gente na semana passada. Mas foi bom. Fomos campeões aqui em João Pessoa, na casa do Botafogo - ironizou o lateral Osvaldir.
Para o técnico Francisco Diá, o resultado fez justiça ao time que apresentou o melhor futebol ao longo da temporada.
- Somos campeões contra todos. Mas a resposta nós damos no campo. O Campinense foi o time que mais fez pontos no Campeonato Paraibano - disse o treinador.
No sábado, a luta será pelo vice-campeonato. Treze e Botafogo, com seis pontos, e até o Auto Esporte, com três, brigam pelo segundo lugar e uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Por 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário