23 de maio de 2015

Em jogo de cinco gols, Fortaleza vence Vila Nova no Castelão

Zagueiro Lima
Lima abriu a contagem para o Leão, marcando o primeiro gol da partida
FOTO: BRUNO GOMES
O Fortaleza saiu na frente, sofreu a virada e foi valente para ficar à frente novamente no placar e estrear na Série C, em casa, com vitória. O Leão encarou o Vila Nova, na noite deste sábado (23) e venceu o jogo por 3 a 2.
O resultado deixou o Fortaleza na liderança do Grupo A da Série C, com 6 pontos. O Vila Nova dorme na 3ª posição, com os três pontos ganhos na primeira rodada.
Vila Nova melhor na etapa inicial
O jogo foi muito movimentado no primeiro tempo. E foi o Fortaleza que balançou as redes primeiro. Logo aos 8 minutos Pio cobrou escanteio e, livre na grande área, o zagueiro Lima encheu o pé para abrir o placar na Arena Castelão.
O Vila Nova não sentiu o gol no início, criou suas chances e chegou ao empate aos 20 minutos. Na verdade, foi uma trapalhada do atleta Radar, que fez gol contra. A bola foi lançada na área no Fortaleza, o lateral tentou fazer o corte e jogou contra a própria meta.
Confira os gols da partida
Emplogado, o time goiano foi pra cima do Leão e conseguiu virar a partida. Aos 35, Frontini apareceu livre na área, recebeu passe e não encontrou dificuldades para fazer o segundo gol do Tigre.
Fortaleza dominante
O segundo tempo pegou fogo. O Fortaleza corrigiu algumas falhas, veio com Maranhão no lugar do lateral Radar e foi só pressão pra cima do adversário. O resultado? Dois gols e novamente a vantagem no placar.
Aos 14, Maranhão acertou belo cruzamento, Pio subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes. Não demorou muito e o Leão virou o jogo. Dois minutos depois, Elias deu um passe açucarado para Tinga. Ele cruzou na pequena área e Maranhão finalizou com perfeição.
O Vila Nova até que poderia ter saido do Castelão com o empate, não fosse o gol perdido do atacante Frontini. O atacante recebeu cruzamento da direita e, livre de marcação, próximo a trave, deixou a bola passar e perdeu a chance de fazer o terceiro gol do Tigre. Com mais oportunidades em campo, o Fortaleza ainda criou boas chances de ampliar o placar. Porém, a partida permaneceu inalterada.
3ª rodada
Na próxima partida, dia 1º de junho, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, às 20h15, na Arena Pantanal. Um dia antes, dia 31, o Vila Nova encara o Águia de Marabá, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, no Pará.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário