12 de abril de 2015

Veja picape de gelo e mais carros curiosos construídos pelo mundo

120 km/h
O carpinteiro indiano Mohinder Singh Lotay construiu um carro de madeira em Patiala, na Índia. Ele gastou 400 mil rúpias indianas (R$ 20,3 mil) na construção do veículo, que pode atingir uma velocidade máxima de 120 km/h e faz 16 quilômetros por litro.

Mohinder Singh Lotay (dir) exibe ao lado do filho Amandeep Singh Lotay o carro de madeira (Foto: AFP)Mohinder Singh Lotay (dir) exibe ao lado do filho Amandeep Singh Lotay o carro de madeira (Foto: AFP)
'Carro minúsculo'
O chinês Xu Zhiyun construiu um minicarro em Xangai, na China. O veículo mede 60 centímetros de comprimento, 35 centímetros de altura e 40 centímetros de largura.  Zhiyun usa o minicarro, que conta com um motor de 77 cavalos, para ir trabalhar.

Xu Zhiyun, de 60 anos, construiu um minicarro em Xangai (Foto: Aly Song/Reuters)Xu Zhiyun construiu um minicarro em Xangai (Foto: Aly Song/Reuters)
Carro elétrico
O chinês Liu Fulong construiu um carro elétrico feito de madeira em Shenyang, na província chinesa de Liaoning. O carro criado pelo inventor chinês pesa mais de 200 kg, alcança uma velocidade máxima de até 30 km/h e pode viajar 20 km após ser recarregado.

Liu Fulong criou um carro elétrico feito de madeira (Foto: China Daily/Reuters)Liu Fulong criou um carro elétrico feito de madeira (Foto: China Daily/Reuters)
"Formato esquisito'
O chinês Yu Jietao virou sensação em Guangfeng, na província de Jiangxi, após construir um carro de madeira. Yu gastou mais de 100 mil iuanes para idealizar o veículo, que mede 4  m de comprimento, 1,5 m de largura e pode alcançar 30 km por hora.

Yu Jietao, de 26 anos, construiu carro de madeira (Foto: Reuters)Yu Jietao construiu carro de madeira (Foto: Reuters)
Jipe de madeira
O carpinteiro chinês Liu Fulong construiu um veículo elétrico de madeira em Shengyang, na província de Liaoning. Liu demorou quatro meses e gastou cerca de 20 mil iuanes na construção do jipe, que pode ser equipado com mísseis e um radar.

Veículo mede 2,5 metros de comprimento, 1,3 metro de largura e pesa mais de 350 quilos (Foto: AFP)Veículo mede 2,5 metros de comprimento, 1,3 metro de largura e pesa mais de 350 quilos (Foto: AFP)
Picape de gelo
Com o objetivo de entrar para o Guinness, uma empresa canadense contratou uma equipe de escultores e construiu uma picape de gelo. Foram usadas cinco toneladas de gelo para montar o corpo da caminhonete.

Empresa canadense construiu picape de gelo  (Foto: Reprodução/YouTube/Canadian Tire)Empresa canadense construiu picape de gelo (Foto: Reprodução/YouTube/Canadian Tire)

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário