10 de abril de 2015

Dilma diz que 'experiência' de Michel Temer é 'indispensável' para avanços do país

Em despacho que oficializa a ida de Michel Temer para a articulação política do governo, publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (10), a presidente Dilma Rousseff escreve que a experiência do vice é "indispensável" para os "avanços exigidos em favor do nosso país".
O governo anunciou que Temer acumularia a vice-presidência com a articulação política na terça-feira (7), após a saída do então ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Pepe Vargas. A escolha de Temer, que é do PMDB, mesmo partido dos presidentes da Câmara e do Senado, é uma tentativa de melhorar as relações entre o Palácio do Planalto e o Congresso.
No despacho, Dilma diz ainda que a nomeação do vice para acumular o novo posto leva em conta "desafios  importantes na economia, que requerem maior interação e harmonia de objetivos dos Poderes Executivo e Legislativo".
"A atuação do  Exmo. Sr.  Michel Miguel Elias Temer  Lulia, Vice-Presidente da  República, nos  Poderes Legislativo e Executivo, particularmente na Presidência da Câmara dos
Deputados  e  na  Vice-Presidência  da República,  torna  valiosa  e  indispensável a experiência acumulada para a consecução dos avanços que são exigidos em favor do nosso País", diz o despacho assinado pela presidente.

Autonomia
Nesta quinta (9) a presidente ja havia comentado a ida de Temer para o cargo, após participar de entregas de casas do programa Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela disse que o vice vai ter "autonomia" na articulação política do governo.

"O vice-presidente, assim como qualquer outra pessoa do governo, leva em consideração o fato de que nossa base é integrada por diversos partidos. Então, dado que nossos compromissos são comuns - e ele os conhece, até porque participou da inauguração do programa - a autonomia dele está dada, até pelo fato de que ele integra o governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo", disse a presidente.
Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário