18 de março de 2015

Última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste tem apenas três classificados. Cinco vagas ainda estão abertas. Confira as situações das equipes

Definida a tabela de jogos da Copa do Nordeste 2015
Grupos da Copa do Nordeste 2015
As emoções da Copa do Nordeste 2015 não param de aumentar. E não faltam motivos para o torcedor nordestino continuar a marcar presença, agora em maior número, nos estádios. O maior torneio regional do Brasil chegou a reta final da fase de grupos e as situações das equipes já estão traçadas. Apenas Bahia, Fortaleza e Vitória já tem suas classificações garantidas. Cinco vagas ainda estão em disputada. Na contra-mão de toda essa briga estão Botafogo-PB, Globo FC., River-PI e Socorrense, já eliminados da competição. A reportagem do Esporte Interativo preparou uma análise grupo a grupo de todas as equipes e suas situações, com os cenários necessários. Confira:
Grupo A
O líder Vitória já garantiu a primeira colocação e sua classificação para as quartas de final. A partida contra o Confiança servirá apenas para garantir a melhor campanha na fase de grupos do torneio, em caso de resultado positivo.
O América-RN tem a situação bem encaminhada. O Mecão depende apenas das próprias pernas para avançar na Copa do Nordeste. Com uma vitória simples sobre o Serrano-BA, o alvirrubro estará classificado. Em caso de empate ou derrota, por menos de quatro gols de diferença, terá que torcer por tropeços de Confiança e outras equipes de outros grupos.
Enquanto isso, Confiança e Serrano-BA são os desesperados do grupo. A vitória é uma necessidade para ambos. No caso do Dragão, além de bater o Vitória, precisa torcer por tropeços de América-RN e clubes dos demais grupos. Já o rubro-verde precisa derrotar o Mecão por quatro gols ou mais de diferença e secar, além do Confiança, equipes dos outros grupos.
Os Duelos:
Vitória X Confiança – Barradão – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)
América-RN X Serrano-BA – Arena das Dunas – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)

Grupo B
O grupo está indefinido. A situação não é tranquila nem para o líder, e atual campeão, Sport. O rubro-negro precisa de um resultado positivo contra o Sampaio Corrêa para garantir a liderança do grupo e a classificação para a fase de quartas de final. Se empatar, precisa torcer por um tropeço do Coruripe, para não ter que acompanhar resultados de outras equipes. Se for derrotado, o Sport tem que secar o Hulk Alagoano e torcer por outros resultados nos demais grupos.
Já o Coruripe precisa do placar positivo a todo custo. Caso vença o Socorrense e o Sport não derrote o Sampaio Corrêa, o atual campeão alagoano terá carimbado sua vaga na próxima fase. Em caso de empate, somente uma combinação praticamente impossível de resultados salvará o Hulk. Se perder sua partida, a equipe estará eliminada.
Enquanto isso, o Sampaio Corrêa, que não recuperou seus pontos no STJD após o “Caso Curuca” tem que bater o Sport e torcer por um tropeço do Coruripe. Caso os alagoanos vençam, os maranhense terão que secar equipes de outros grupos. Em caso de um resultado diferente de uma vitória, a Bolívia Querida estará eliminada.
O Socorrense já deu adeus as suas chances na Copa do Nordeste 2015.
Os Duelos:
Sport X Sampaio Corrêa – Ilha do Retiro – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)
Socorrense X Coruripe – Lourival Baptista – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)

Grupo C
É o grupo mais indefinido da Copa do Nordeste. Apenas Náutico e Salgueiro se classificam pelas próprias forças. As equipes se enfrentam e o vencedor estará na próxima fase da competição. Em caso de derrota, o Timbu terá que torcer por um tropeço do Moto Club e secar equipes de outros grupos. Já o Carcará de Aço precisará de um tropeço do rubro-negro maranhense e de uma combinação bastante improvável de resultados.
Moto Club e Piauí se enfrentam e em situações mais complicadas, precisam basicamente, dos mesmos resultados. Tanto o Papão do Norte, quanto o Enxuga Rato, necessitam desesperadamente da vitória, e da reversão em seus saldos de gols, além de torcer por muitos resultados diferentes nas outras partidas.
Os Duelos:
Salgueiro X Náutico – Cornélio de Barros – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)
Moto Club X Piauí – Castelão – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)

Grupo D
O “Grupo da Morte” é o mais definido. O líder Fortaleza já está classificado. Já o Ceará, caso não vença o clássico contra o Tricolor, terá que ter muito azar para não avançar na Copa do Nordeste. Só uma combinação de resultados muito difíceis de acontecerem ao mesmo tempo elimina o Vozão.
Enquanto isso, River-PI e Botafogo já deram adeus as suas esperanças no torneio.
Os Duelos:
Fortaleza X Ceará – Arena Castelão – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)
River-PI X Botafogo-PB – Albertão – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)

Grupo E
O líder Bahia já garantiu a primeira colocação e sua classificação para as quartas de final. A partida contra o Campinense servirá apenas para garantir a melhor campanha na fase de grupos do torneio, em caso de resultado positivo e tropeço do rival Vitória.
Enquanto isso, o campeão da edição de 2013, se recuperou depois de um início tenebroso, mas ainda não garantiu sua vaga. O Campinense, no entanto, só precisa derrotar o Bahia para avançar. Se for derrotada, a Raposa estará praticamente eliminada. Já o CRB vive uma situação parecida. O Galo da Pajuçara terá que derrotar o Globo FC. e secar o Campinense e outros clubes dos grupos restantes. Em caso de empate, a situação fica praticamente impossível. Derrotado, o Galo dará adeus a competição.
O Globo FC. já deu adeus as suas esperanças e está eliminado do torneio.
Os Duelos:
Campinense X Bahia – Amigão – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)
CRB X Globo FC. – Rei Pelé – Quarta-feira (18) às 22h (Horário de Brasília)

Por Thiago Silva
Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário