23 de março de 2015

Semifinais do Estadual terão grandes da capital enfrentando times do Cariri

Duelo entre a capital e a região do Cariri marcará a disputa nas semifinais. O Ceará pega o Guarani (J), que aparece com o pior retrospecto dos quatro. Já o Fortaleza enfrentará o difícil time do Icasa
O Campeonato Cearense 2015 chega, enfim, à reta decisiva. A rodada de ontem do Estadual definiu os quatro classificados para as semifinais. Os dois grandes da capital e as duas equipes do Cariri seguem na disputa. Favoritos ao título, Ceará e Fortaleza garantiram as duas primeiras posições da classificação geral e enfrentam Guarani de Juazeiro e Icasa, respectivamente, nos duelos que definem os finalistas do torneio.

Já classificado antecipadamente, o Ceará poupou titulares contra o Quixadá. Sem os principais jogadores, o Vovô perdeu fora de casa por 3 a 1, mas assegurou o 1º lugar na classificação geral com 29 pontos.

Na teoria, o Ceará enfrenta um oponente mais fraco nesta etapa. O Guarani-J somou apenas 14 pontos nos 14 jogos que disputou e chega às semifinais com a pior campanha entre os classificados. Nos dois jogos entre os times neste campeonato, uma vitória alvinegra e um empate. Com a classificação, o Guarani será o representante cearense na Série D 2015.

Já o Fortaleza tem um adversário mais duro pela frente. Graças à vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, o Leão do Pici conseguiu na última rodada ultrapassar o Icasa na classificação geral (28 x 27), mas enfrenta um Verdão que sempre costuma complicar. Nos dois jogos deste campeonato, uma vitória para cada lado.

Por terem feito as duas melhores campanhas até o momento, Ceará e Fortaleza têm o direito de jogarem na capital a partida de volta. Além disso, Vovô e Leão possuem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para se classificarem à decisão.

JOGOS SÓ EM ABRIL
Embora o Campeonato Cearense caminhe para os jogos finais, o torcedor terá que esperar até abril para conferir as semifinais. Antes de enfrentarem os times do Cariri, Ceará e Fortaleza jogam nesta semana contra Salgueiro e Sport, respectivamente, pelas quartas-de-final do Nordestão. Os jogos dos dois estão marcados para os dias 25 e 29 de março.

Em seguida, estreiam na Copa do Brasil. No dia 1º de abril, o Vovô encara o Confiança-SE em Aracaju, enquanto o Leão vai a Teresina jogar diante do River-PI. Hoje, ocorrerá uma reunião na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) que determinará datas dos confrontos semifinais do Estadual. A priori, os jogos de ida devem acontecer nos dias 4 e 5 de abril, enquanto os de volta nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário