14 de março de 2015

Rumo à Série D, Guarani de Juazeiro e Quixadá jogam em duelo decisivo

É chegado o momento decisivo, o final de semana de Campeonato Cearense estaciona na penúltima rodada da primeira fase, onde podemos ter definição. Essa situação de ajustes, no caso, além de brigar pela semifinal, tem em jogo uma vaga para Série D do Campeonato Brasileiro. Guarani de Juazeiro e Quixadá se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Inaldão, em Barbalha.

Lembrando que a vaga na Série D é destinada ao melhor colocado no Campeonato Cearense, somadas todas as fases da competição. Com exceção de Fortaleza, Ceará e Icasa, com divisões nacionais fixas no calendário. Analisando a tabela geral de pontuação, o Quixadá soma 20 pontos, contra 13 do Guarani de Juazeiro. Mas nem de longe fará diferença, caso o Quixadá não passe às semifinais da competição. A colocação no caso é para o melhor colocado entre os semifinalistas.

Um jogo que vale 'ouro'. O Quixadá é o terceiro colocado no grupo B1 com seis pontos, atrás de Icasa (10 pontos) e Fortaleza (7 pontos), fora da zona de classificação. O Guarani de Juazeiro é o vice-líder do grupo B2 com três pontos, atrás apenas do Ceará (7 pontos), estaria garantindo hoje, classificação às semifinais e automaticamente uma vaga na Série D do Brasileiro. Caso o Quixadá seja derrotado, com Fortaleza vencendo e Icasa, ao menos empatando, o Canarinho do Sertão dará adeus ao sonho de buscar a inédita vaga no nacional. Se vencer, deverá torcer por tropeço do Fortaleza, para depender das próprias forças para alcançar a vaga.

O Guarani de Juazeiro tem uma situação mais cômoda, depende apenas dos seus resultados, para alcançar a vaga nas semis. Vencendo e o Maranguape perdendo, o Leão do Mercado garante vaga entre os quatro melhores da competição. Contando com auxílio de Fortaleza e Icasa, poderá garantir vaga na Série D.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário