25 de março de 2015

Inspirado por Telê Santana, mineiro Ricardo Drubscky é apresentado no Fluminense

Grandes nomes costumam causar inspirações. Apresentado na Sala de imprensa Nelson Rodrigues pelo vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e o diretor executivo Fernando Simone na tarde desta terça-feira, 24, nas Laranjeiras, o técnico Ricardo Drubscky afirmou estar muito animado por assumir o comando de um clube da grandeza do Fluminense e revelou espelhar-se em um grande nome da história tricolor: Telê Santana. Em comum, o fato de terem nascido em Belo Horizonte (MG). Jogador do clube nas décadas de 50 e 60, Telê também vestiu as três cores que traduzem tradição à beira do campo quando parou de jogar e conquistou o Campeonato Carioca de 1969.
O primeiro desafio já tem dia e horário marcados. A estreia de Drubscky, que chega ao Tricolor junto do auxiliar técnico Gilberto Fonseca, no comando do Tricolor será quinta-feira, 26, às 19h30, diante da Cabofriense, no Maracanã. Ciente da importância de vencer a partida para dar mais um passo rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o novo comandante garante estar pronto para o desafio e conta com o apoio da melhor torcida do Brasil jogando junto.
- Eu tenho a minha identidade baseada em um grande tricolor e mineiro que é o Telê Santana. Estou no aconchego do Telê. Sou um profundo admirador, ele era um grande ídolo pelo estilo de jogo. É a escola brasileira de futebol que priorizava o jogo jogado. Sou um perfil Telê, me espelho muito nele. Estar à beira de campo vivendo o jogo, no treino vivendo o treino. Gosto de lidar com jogador. Adoro o futebol. Desde que me entendo por gente trabalho em futebol – revelou Drubscky, dizendo que já pensa na partida diante da Cabofriense e pediu o apoio da melhor torcida do Brasil neste início de trabalho.
- Conversei com algumas pessoas aqui dentro e tenho uma maneira de pensar para colocar o Fluminense em campo. Lógico que esperamos vitórias. Espero que venha uma vitória na quinta com qualidade de jogo. Não vou fazer mudanças drásticas. Acredito que o trabalho feito vinha sendo bom. Que venham bons resultados e terminemos essa fase do Estadual classificados. Conto com o apoio do torcedor para atingirmos esse nosso objetivo – disse o novo comandante tricolor.
Responsável por apresentar o novo treinador ao lado de Mário Bittencourt, Fernando Simone detalhou o processo de escolha pelo nome para comandar o Fluminense na sequência desta temporada. Com bons trabalhos envolvendo jovens jogadores no currículo, Drubscky foi um nome de consenso entre a cúpula de futebol e presidente Peter Siemsen.
- Quando optamos pela troca no comando técnico, tínhamos que observar o cenário de várias formas. Eu e o Mário (Bittencourt) vamos procurar sempre fazer essas escolhas da maneira certa.Nós temos jogadores jovens em todas as posições e o que eu espero do trabalho do Ricardo neste primeiro momento é uma evolução de jogo nesse time.  Para um futuro, ver o clube como um clube formador - afirmou Simone, contando que todos os pontos analisados levaram ao nome de Ricardo Drubscky.
- A escolha foi baseada em dados técnicos. Olhando todos os cenários: tático, técnico, realidade financeira, o nome do Ricardo era o melhor. Foi uma decisão do Fluminense e tenho total confiança e tranquilidade de que esse projeto vai dar certo – disse o diretor executivo tricolor.
Antes da apresentação oficial, o treinador comandou sua primeira atividade no gramado das Laranjeiras. Nesta quarta-feira, Ricardo Drubscky comandará novo treino marcado para as 15h30, na sede histórica tricolor.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário