16 de março de 2015

Fortaleza chega à quarta vitória seguida sob o comando de Marcelo Chamusca e assume a ponta do seu grupo

jogadores
Everton, Lúcio e Samuel celebram o primeiro gol e saúdam a torcida
FOTO: TUNO VIEIRA
Um passeio completo do Fortaleza no PV. Assim foi a goleada de 5 a 0 sobre o Maranguape, na tarde de ontem, quando os tricolores assumiram a liderança do Grupo B1, com 10 pontos.
É a mesma pontuação do Icasa, entretanto, o time leonino ganha pelo saldo de gols.
E gol foi o que não faltou no Presidente Vargas. Apesar de o jogo demorar para engrenar, foram 20 minutos de um futebol cheio de faltas, erros de passes, que só foram interrompidos por alguns lances polêmicos.
O técnico Reginaldo França, do Maranguape, conseguiu encaixar um 4-4-2 compacto, o que dificultava a penetração do Tricolor. A marcação era consistente, mas em dois lances, a bola bateu na mão de Alex Toritama e de Júnior Alves, levantando dúvida sobre possíveis pênaltis.
O jogo, contudo, serviu para o reaparecimento do futebol do meia Everton. Ele flutuava no meio-campo e ainda fazia a recomposição do setor, quando estava sem bola. Aos 26min, o lateral Bruno cruzou, e o próprio Everton pegou de primeira marcando 1x0. Se os homens de frente estavam bem marcados, o volante Corrêa desgarrou do meio para auxiliar. E em dois lances, colaborou com dois gols.
Aos 41min, o camisa 5 tricolor cruzou da direita, e Everton cabeceou: 2 a 0. Quatro minutos depois, Corrêa levantou na área e dessa vez foi o atacante Maranhão que finalizou e fez 3 a 0.
No segundo tempo, apenas o atacante Gugu dava trabalho à defensiva tricolor. Só que a marcação do adversário não era a mesma. Aos 22min, a defesa estava do Maranguape estava toda aberta, Everton recebeu na meia-esquerda hesitou um pouco, mas chutou fazendo o quarto gol, seu terceiro na partida.
Modificações
As alterações processadas pelo técnico Marcelo Chamusca surtiram efeito. A entrada de Pio no lugar de Everton impediu o avanço do Maranguape. Dudu Cearense deu uma qualidade a olhos vistos na saída de bola dos volantes. E Cassiano entrou muito bem no posto de Maranhão.
Aos 37min, Dudu Cearense lançou Cassiano, que avançou, sofreu falta próxima à área e caiu, mas Samuel deu sequência à jogada e fechou o placar: 5 a 0.
Tricolor limpa cartões de cinco jogadores
A estratégia do Fortaleza deu certo. Conseguiu a liderança do Grupo, pelo saldo de gols, aplicou uma goleada no Maranguape e de quebra, "limpou" os cartões amarelos de cinco jogadores importantes do time.
Receberam a terceira advertência, ontem à tarde, no PV, os atletas Corrêa, Everton, Samuel, Lúcio Maranhão e Pio. Eles ficarão de fora do próximo jogo do Leão, pelo Estadual, domingo às 16 horas contra o Guarani de Juazeiro, na Arena Castelão, encerrando a fase classificatória.
O cartão foi programado para que todos eles possam estar presentes nas semifinais, em caso de classificação.
Vale lembrar que o Clássico-Rei desta quarta-feira, às 22 horas, contra o Ceará, é pela Copa do Nordeste, quando o Leão vai tentar vencer para garantir a primeira posição do Grupo D.
Nesse jogo, os tricolores terão um outro desfalque: o volante Auremir, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior pela Copa do Nordeste.
Outro desfalque certo é o meia Daniel Sobralense, que faz tratamento de uma lesão na parte anterior da coxa esquerda.
"Essa vitória foi do grupo. O elenco que se sobressaiu na goleada. Demos chances a vários jogadores para que todos conseguissem mais ritmo de jogo. O Dudu Cearense mostrou um bom futebol, que não é novidade para ninguém, mas eu já tinha dito a ele que a sua hora iria chegar. O importante é que o astral do grupo é outro", disse Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva, após a partida.
olol

olol

classificação1classificação1

clas12

Ivan BezerraRepórterDiário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário