2 de março de 2015

Fluzão vence o Resende por 1 a 0 e sobe para terceira colocação do Carioca

Com um gol marcado pelo lateral-direito Wellington Silva aos 42 minutos do segundo tempo, o Fluminense derrotou o Resende por 1 a 0 na sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida foi realizada na noite deste domingo, 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação.
Na próxima rodada, no domingo, 8, às 18h30, o Fluminense enfrenta o Botafogo, no Maracanã.
Superior tecnicamente, o Fluminense impôs o seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. Com o meio de campo extremamente congestionado, a alternativa mais utilizada pelos tricolores para chegar ao ataque foi pelas laterais. Bem postado na defensa, o Resende apostou todas as suas fichas em jogadas de contra-ataque.
No primeiro tempo, a partida foi bastante movimentada. Com maior posse de bola, o Tricolor criou algumas boas chances de abrir o placar. Em duas oportunidades o travessão do Resende foi carimbado. Na primeira, aos 10 minutos, Giovanni avançou pela esquerda, cruzou a bola na área e acabou encobrindo o goleiro, que só pôde torcer para a bola não entrar. A segunda foi com Vinícius, que soltou uma bomba de fora da área aos 36.
A partida seguiu com a mesma configuração na volta do intervalo. Usando as laterais como a principal arma ofensiva, o Fluminense levou perigo ao adversário com as bolas aéreas. Mas, apesar do maior volume de jogo e dos inúmeros cruzamentos, a redonda cismava em não entrar. O Resende, por outro lado, se manteve na retranca e só se arriscou em lances de velocidade no contra-ataque.
O gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Fred lançou a bola e o zagueiro Uallace falhou na frente de Walter dentro da grande área. O atacante tricolor bateu firme cruzado e Wellington Silva completou para o fundo da rede.
RESENDE 0 X 1 FLUMINENSE
Resende: Arthur; Cássio, Rogério, Admilton e Uallace; Léo Silva, Iuri, Marcel e Reinaldo (Gabriel); Geovane Maranhão (Capone) e Jhulliam.
Técnico: Edson Souza.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner (Marlone) e Vinícius (Luiz Fernando); Kenedy (Walter) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges.

Gol: Wellington Silva.
Cartões amarelos: Wagner e Luiz Fernando (Fluminense); Jhulliam (Resende)
Público presente: 1.711
Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário