19 de março de 2015

Esses são os classificados pras quartas da Copa do Nordeste 2015!

A fase de grupos da Copa do Nordeste foi encerrada na noite de ontem (18), e definiu os oito classificados para as quartas de final da competição. O América é o representante do Rio Grande do Norte na próxima fase do torneio, já o Campinense foi o único classificado do estado da Paraíba. Outros três estados conseguiram classificar dois times cada, são eles: Bahia e Vitória (BA), Ceará e Fortaleza (CE) e Sport e Salgueiro (PE).

 Os líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados ficaram com as vagas.
 
Pelo Grupo A avançou o Vitória, que fez 12 pontos e além da primeira colocação conquistou a melhor campanha da classificação geral. No Grupo B, a vaga foi do Sport, que fez dez pontos. No C, quem avançou foi o Salgueiro (PE), que também fez dez pontos.
 
Já nos Grupos D e E avançaram o Ceará e o Bahia, com 12 pontos cada. O Alvinegro superou o Tricolor com um gol de saldo, quatro contra três, e por isso ficou com a segunda melhor colocação da fase de grupos.
 
Já as últimas três vagas foram conquistadas por Fortaleza, segundo colocado do Grupo C com 11 pontos; América (RN), 2º do A com dez e o Campinense (PB), vice-líder do Grupo E com oito pontos. Ambos foram primeiro, segundo e terceiro melhores segundos colocados, respectivamente.
 
Os confrontos das quartas de final serão definidos na próxima sexta-feira (20), através de sorteio na sede da CBF. Por terem feito mais pontos na primeira fase, Vitória, Ceará, Bahia e Sport, 1º, 2º, 3º e 4º da classificação geral, respectivamente, não poderão se enfrentar. Além disso, os quatro clubes terão a vantagem na briga pelas vagas na semifinal e farão o jogo de volta das quartas em seus mandos de campo.
Os classificados são divididos em dois grupos, o POTE 1, corresponde aos quatro primeiros colocados da fase de grupos, são eles: Vitória, CearáBahia e Sport. Já o POTE 2, abrange o pior primeiro colocado da primeira fase, e os três melhores segundos, são eles: Salgueiro, Fortaleza, América e Campinense, respectivamente pelo critério técnico. 
Confira os oito classificados para as quartas:
 
1º Vitória(BA)
2º Ceará(CE)
3º Bahia(BA)
4º Sport(PE)
5º Salgueiro (PE)
6º Fortaleza(CE)
7º América (RN)
8º Campinense (PB)
GalaticosOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário