4 de março de 2015

Com dois gols no final da partida, Fortaleza vence o River e assume a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste

Image-0-Artigo-1808881-1
Zagueiro Adalberto se ajoelha e celebra o gol de Daniel Sobralense
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1808878-1
Treinador tricolor não escondeu a satisfação com o triunfo, logo em sua reestreia no comando da equipe, que agora terá Ceará pela frente
FOTO: KID JÚNIOR
Quatro dias após ser dominado pelo maior rival, pelo Campeonato Cearense, e perder o clássico, o Fortaleza deu a volta por cima, mas na Copa do Nordeste, ao vencer o River, por 2x0, ontem à noite na Arena Castelão.
O triunfo, na reestreia do técnico Marcelo Chamusca, deu ao Leão a liderança provisória do Grupo D da competição.
A partida foi muito intensa, com forte marcação de ambos os lados. As melhores oportunidades para o Fortaleza foram na primeira etapa, com arremates perigosos de Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Samuel saiu lesionado. Everton entrou em seu posto e preencheu bem a função.
Os gols só foram sair no finalzinho do segundo tempo. Quando viu o River todo recuado, Chamusca retirou dois volantes, Auremir e Vinícius Hess, colocando Maranhão e Márcio Diogo. E deu certo. Aos 45, Corrêa cobrou falta na área e a bola sobrou para Daniel Sobralense, que desviou e fez 1x0. E aos 48, em passe de Maranhão, Lúcio Maranhão fez o segundo e confirmou a vitória.
Chamusca diz que triunfo dá confiança
Estreante da noite, o técnico Marcelo Chamusca não escondia a satisfação com o resultado positivo sobre um concorrente direto na classificação à próxima fase da Copa do Nordeste.
Para o comandante leonino, o triunfo vai dar um impulso no grupo. "O resultado foi fundamental para a continuação do nosso trabalho, nos dar a liderança do grupo, confiança e animo para o clássico", declarou.
Chamusca revelou que estudou bastante o adversário e já previa a forma de atuar da equipe piauiense. "Eu assisti ao vídeo do nosso jogo no clássico. Passei a tarde toda estudando o adversário, vendo o vídeo do time deles. A gente já sabia que eles vinham fechados, que iriam jogar esperando a nossa atitude. Eu acho que no futebol não existe essa de Justiça, mas o Fortaleza merecia ganhar pelo que produziu no jogo todo. No final, conseguimos ser mais eficientes e colocamos três bolas para dentro, pena que eu não sei porque o árbitro não deu o terceiro gol, já que o nosso atleta vinha de trás", analisou o técnico tricolor lembrando do gol do lateral Tinga anulado erradamente pela arbitragem também nos descontos.
Confira os gols da partida
Ao ser questionado sobre, pessoalmente, a vitória ter sido importante para ele, Chamusca foi incisivo. "Foi muito positivo. Até porque só tive um treinamento com o grupo. E o que me deixou satisfeito foi justamente o setor defensivo, que era uma preocupação nossa. A postura da equipe foi muito boa. Mesmo com uma palestra, os jogadores já assimilaram o que nós queremos", afirmou ele, que fez questão de agradecer o torcedor pelo apoio até o fim da partida. "A participação da torcida foi muito importante. Eles não vaiaram em nenhum momento e acreditaram no nosso grupo", concluiu.
Agora, o elenco tricolor se prepara para o Clássico-Rei do próximo sábado, diante do Ceará, mas pelo Estadual, no Castelão.
d
Ivan Bezerra

Repórter
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário