12 de março de 2015

Após campanha decepcionante, Horizonte é rebaixado para a Série B Cearense; São Benedito também cai

Horizonte teve campanha desastrosa em 2015
A última rodada do 'quadrangular da morte' do Campeonato Cearense, realizada na noite desta quarta-feira (11), definiu Horizonte e São Benedito como os dois times rebaixados para a 2ª Divisão Estadual. Já Itapipoca e Guarany de Sobral respiram aliviados e estão garantidos na elite local em 2016.
Precisando a todo custo da vitória para escapar da degola, o Horizonte apenas empatou em 1x1 com o São Benedito em 1x1, jogando em casa, no estádio Domingão. Samir abriu o placar para o time da Serra e Epitácio empatou para os donos da casa ainda no 1º tempo.
O resultado coroou uma campanha desastrosa que o Galo do Tabuleiro havia feito na 1ª fase da competição. Esse é o primeiro rebaixamento do clube, que desde 2008 disputava a Primeira Divisão Estadual.
De lá pra cá, fez boas campanhas no Estadual - ficando três vezes entre os quatro melhores do torneio, disputou duas vezes a Copa do Brasil (enfrentando Palmeiras e Flamengo) e conquistou duas vezes o título da Taça Fares Lopes, em 2011 e 2012. 
No outro jogo da rodada, o Itapipoca empatou em 1x1 com o Guarany de Sobral, no estádio Presidente Vargas. Os gols foram marcados na reta final do jogo. Danilo Pitbull marcou para o Guarany e, na sequência, Nilsinho empatou para o Itapipoca. O resultado livrou o Moleque Travesso da queda. Já o time sobralense entrou em campo já salvo da degola. 
Na classificação final do quadrangular, o Guarany de Sobral ficou em 1°, com 11 pontos, seguido por Itapipoca, com 8 pontos, Horizonte, com 4, e São Benedito, com 3. 
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário